sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O sumiço da mal caráter

Dia cheio, complicado e excessivamente cansativo. Fui levado ao limite de meu equilíbrio emocional, bem como todos da minha família. 

Minha pequena e meiga irmãzinha decidiu que seria divertido cabular a aula e ir com uma amiguinha para qualquer lugar dar uma volta. Não avisou a ninguém e nem sequer atendia o celular, e quando o fazia, simplesmente desligava antes de dizer onde estava. 

A Escola onde ela estuda entrou em contato conosco e disse que elas não tinham aparecido por lá. Eu invadi seu perfil no facebook e descobri nas mensagens que ela e algumas amigas estavam combinando de irem para uma cidade aqui do entorno.

Entrei em contato com dezenas de amigos dela, e alguns me davam alguma informação. Fui aos poucos entendendo como funcionou o plano dela, até que um de seus amigos me procurou e disse que descobrira onde se encontravam, ao que meu pai foi com ele de carro, a encontrando numa cidade vizinha, a poucos quilômetros daqui. 

Claro que a essa altura a Assistência Social já fora acionada, a Escola em alerta, vários amigos nas ruas atrás delas e nada. Aqui em casa a apreensão e o desespero quase que dominaram a todos. 

Ela? Impassível. Ainda se acha na razão de ter cometido tal ato, preocupado a todos, apenas para ir a uma festa frequentada por pessoas bem mais velhas e que meus pais não permitiriam ir. Motivo torpe, ação mais torpe ainda, regada a irresponsabilidade e servida com falta de vergonha na cara fresca. 

O saldo é uma noite cansativa, estressada, com todos cansados demais para tomar qualquer atitude e ansiosos por uma xícara de chá de camomila e uma boa dose de Rivotril. Que Deus tenha misericórdia de nós...

Ao menos nem tudo foi uma tragédia. Acho que certas ocasiões despertam nas pessoas seus instintos primitivos, e isso por ser muito bom...

Quando publiquei no meu perfil pedindo informações sobre o paradeiro da mal caráter vários amigos se mostraram solidários a ajudar. Um em especial, que há muito já não me respondia se mostrou particularmente interessado. Me senti feliz, pois embora estivesse a frente das buscas tudo o que desejava era um forte abraço e, mesmo estando ele distante, sua preocupação foi como um afago no meu já abatido semblante... Obrigado por isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário