terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sobre priorização

Sou uma pessoa que vive em busca de objetivos. Estou sempre atrás de algo, que seja uma simples musica ou a compreensão de um conceito complexo que ainda não conheça. 

As pessoas ao meu redor normalmente classificam as coisas que são importantes para mim como banais demais para que elas deem atenção. Como quando digo que faço dois cursos de filosofia, mesmo já tendo uma graduação e duas pós. E isso é para mim algo tão superficial ainda, mas para aqueles que tem total desprezo pelo conhecimento isso não passa de uma busca sem sentido.

Mas admito que muitos dos meus objetivos são sim, para os outros, irrelevantes. Como quando, por exemplo, tomo por prioridade o cuidado e a atenção com uma pessoa especial, que em quase nada parece notar meu esforço. 

Esse esforço é, para mim, algo tão básico e superficial que não o chamo esforço, mas o digo ser apenas o mínimo que posso fazer por quem amo. Mas em comparação com o que vejo ser prioridade nos que me rodeiam eu percebo que de fato o que é importante para mim em nada é para o outro. 

Pode parecer uma constatação boba, e de fato o é, mas ela me faz questionar se estou tão errado em interpretar a realidade dessa forma, e não como os outros a fazem. Mas do que posso ver dos outros, e do que fazem e como vivem em nome de suas prioridades, não quero ser em nada igual a eles. Antes disso, é uma honra ser considerado um aborto da sociedade, por não partilhar da mesma visão que todos tem.

Eu desejo servir. Ser instrumento. Eu desejo ter utilidade para o outro, e ajudar o outro a cumprir seus objetivos. Eu quero ver o outro sentado em seu trono e saber que eu o coloquei lá. Eu quero ver aqueles que amo felizes, realizados, ainda que não tenha objetivos de realização pessoal. 

Mas as vezes sinto como se fosse uma ferramente quebrada, incapaz de levar aqueles que amo a sua plena realização. Isso porque não compreendi ainda que não posso fazê-lo senão tendo também eu um objetivo de realização. 

Mas e agora, qual objetivo criar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário