quinta-feira, 10 de maio de 2018

Explicações a você

Eu venho tentando mudar a minha forma de pensar e principalmente de agir com aqueles que me rodeiam. Tenho trabalhado em colocar as pessoas em seu lugar, pois basicamente todos os meus problemas se deram porque eu não soube qual deveria ser o lugar de cada um pra mim. 

Sempre coloquei as pessoas em pedestais, e tratava com servidão sem distinguir se isso era o que deveria fazer. E por isso as pessoas continuam pisando em mim como se não fosse nada. Aqueles que eu mais amei e me dediquei foram os primeiros a me apunhalar, a me dar as costas e a me esquecer completamente. 

Como resultado eu aprendi da pior maneira que ninguém é capaz de compreender o outro, nem o que sentimos, o que queremos, o que sonhamos. Somos estranhos uns aos outros, e nada pode mudar isso. Nossa consciência é um muro que nos divide e nos afasta, e não há como duas pessoas se conectarem de verdade. 

Por isso agora eu não consigo me aproximar de mais ninguém, porque não quero me expor como sempre faço e acabar sendo traído novamente. Eu mesmo procurei essas situação e estou colhendo os frutos das minhas ações, pagando caro por cada segredo que contei e por cada vez que abri meu coração pra quem não tava interessado em entender o que se passava nele. 

Eu não quero tratar ninguém de forma grosseira, mas também não quero ser o livro aberto que sempre fui, e que tudo mundo opinava sobre o que queria, abria e lia o que queria sem se importar com o resto. Isso significa que eu preciso me fechar, e aprender que, quando me jogaram na lama, só eu tava aqui por mim, e que quem dizia me amar fechou as portas pra mim. Isso significa que eu preciso aprender a colocar as pessoas em pé de igualdade comigo, e não em pedestais, e eu só vou conseguir cumprir esse objetivo se parar de contar tudo o que me acontece, se parar de sempre dizer o que sinto e principalmente: se parar de sentir o que quer que seja pelas pessoas. 

Só quando eu não sentir mais nada, e conseguir romper com todas as correntes que eu mesmo criei, é que vou conseguir dar um passo rumo a liberdade, porque por enquanto estou tentando me desamarrar das pessoas, que prendem meu espírito e me impedem de voar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário