domingo, 20 de outubro de 2019

Três dias

Três dias sem conseguir sair da cama. Três dias sem comer direito e sem contato com qualquer pessoa. Meu corpo dói. Cada pequena parte dói, cada articulação, cada músculo dói. É horrível. Simplesmente trocar de posição exige um esforço hercúleo.

Eu queria levantar, queria ir na formação que tinha hoje, queria comer alguma coisa, tomar um banho, mas eu não consigo. Não sei para onde foi a minha força, mas ela se esvaiu como nunca antes, ela se foi. Não sei o que me restou mas não foi muita coisa. 

 Eu sou só um arremedo de ser humano. Uma coisa jogada na cama, disforme e sem vida. Uma casca vazia, uma boneca de trapos... Tudo o que eu consigo fazer é ficar deitado aqui, inerte, esperando a misericórdia da irmã morte em me livrar dessa sina. 

Meu cabelo e barba estão grandes e sujos. Minhas unhas também. Meu corpo precisa de um banho mas eu não consigo me cuidar, acho que o pouco que eu ainda tenho está se concentrando em manter meu coração batendo, e apenas isso, é tudo que posso fazer. É como se manter meu coração funcionando já consumisse todas as minhas forças. 

Não tenho forças sequer para continuar a escrever, as palavras se foram da minha mente como folhas ao vento. O texto está como eu, incompleto, disforme, sem razão e coesão... Só me restam perguntas:

Mas o que é isso? Alguma provação? O que é essa fase pela qual tenho passado? Qual o sentido por detrás de tudo isso? Qual a razão de tanta dor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário