sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Uma casca vazia

Eu não queria ter de me levantar. Pra dizer a verdade eu não queria ter de cumprir com nenhum dos meus compromissos. É tudo cansativo, tudo exige de mim uma energia que há muito eu já não tenho... Eu só queria poder ficar aqui, deitado, deixando meus pensamentos fluírem para bem longe, tão longe que eu poderia me esquecer de que isso aqui existe, de que eu existo. 

Não queria cantar, não queria participar de formações, não queria ver ninguém, não queria responder nenhuma mensagem. Só queria ficar aqui, a sós com as minhas músicas, sem ninguém me incomodar, esperando o momento em que meu corpo finalmente sinta o descanso.

Há anos que já não sei mais o que é isso. De certa maneira pode-se dizer que me acostumei a estar sempre cansado, mesmo quando não estou efetivamente. Acontece que o cansaço mental, essa depressão que sempre me puxa para baixo, para o fundo do poço... Esse cansaço mental perpétuo não me deixa descansar, ainda que meu corpo se deite, minha mente está sempre cansada de existir. 

Por isso o sono exagerado,o medo de tudo e todos, a insegurança generalizada, a certeza da solidão, o cansaço pela própria existência. E ela tirou tudo de mim, toda esperança, toda luz, toda chance de as coisas melhorarem um dia, no fim das contas não restou nada... As pessoas me enxergam como alguém que faz de tudo, mas a verdade é que já não consigo fazer mais nada direito. Luto a cada dia para continuar respirando, para não terminar vegetando sobre uma cama, ainda que este seja meu único desejo. O eu que as pessoas enxergam não passa de uma máscara, que eu nem sequer sei como ainda se mantém de pé. Eu não rio e nem sorrio mais pois não há mais graça em nada, apenas existo, de uma maneira automática e patética, resistindo cada dia...

E então eu lamento, lamento pelos meus compromissos, lamento pelas minhas obrigações, eu não queria nada disso. Só queria ficar sozinho, no escuro... Só queria voltar ao nada, voltar a inexistência. De onde querem que tire energia para continuar a viver? De onde querem que eu tire forças para continuar? 

Acabou tudo, não restou nada além de uma casca vazia e sem vida... 

Acabou tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário