terça-feira, 1 de outubro de 2019

Mais um

Lutando, mais um dia. Indo contra o desejo mais profundo do meu corpo de ficar deitado sem hora para levantar, de me esquecer de todo problema, de me furtar de todo contato.

Mais um dia indo trabalhar sem ter forças sequer para olhar para frente, mais um dia sem sentir aquela força que vem de dentro, mais um dia sem ter uma razão para viver esse dia. 

E é isso, sem nada demais, sem revelações ou epifanias, apenas pecados e lamúrias, apenas gemidos de protesto dos meus músculos contra qualquer movimento. E eu queria poder dizer mais do que isso, queria poder ser capaz de expressar todo esse vazio esmagador que há dentro de mim, esse vazio que cresce e que me consome, que me rói a carne e os ossos até o tutano. Queria poder dizer mais, ser mais, mas...

E esse é só mais um texto, que eu escrevo como se as palavras fossem capazes de preencher esse vazio. Mas não podem, e essas palavras só são palavras vazias, e eles refletem esse vazio, e é tudo que o que há: vazio!

Esse é mais um dia em que do âmago do meu ser urge uma necessidade profunda de não ser, de voltar ao nada. Mas nada pode voltar ao nada, eu não posso retornar a inexistência. Mais um dia enfrentando o ser com as últimas forças que restaram na minha casca quase sem vida.

E é mais um dia saindo da cama sem conseguir sair de verdade. Mais um dia em que anseio por cada minuto de descanso, como se meu cansaço não fosse pra sempre. Mais um dia acordando sem conseguir descansar. Mais um dia vivendo sem que haja de fato alguma vida em mim. 

Lutando, mais um dia. No entanto, esse é mais um dia ou menos um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário