quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Sobre viajar


Tomado por uma vontade lancinante de partir, pegar o primeiro avião ou trem com destino a lugar nenhum. Não avisar ninguém, simplesmente cair no mundo sem dar explicações. Uma vontade de largar tudo, família, amigos, trabalho e ir em busca de novas experiências. 

Sinto que cheguei no limite do meu estado atual. Não há mais nada que eu possa fazer aqui. Estou saturado de minha vida, preciso me reinventar, me redescobrir em outro lugar. Eu preciso voar por sobre outros céus, navegar por outros mares. Este lugar me sufoca, essa vida me apreende num cativeiro apertado demais. Tudo o que faço é suspirar pelos céus longínquos que apenas ouso imaginar. 

Estou cansado dessa terra vermelha, desse ar seco, dessas pessoas vazias e barulhentas. Farto de todas as obrigações que não me deixam sair do lugar, é como se sempre caminhasse para trás. 

Me chamem de covarde, por querer fugir dos problemas que continuar aqui me trazem, mas eu não ligo. Já fui deveras insultado pelas pessoas que mais amava para me importar com isso. Já me cuspiram a face e me apunhalaram as costas. 

Não sinto mais nada. 

É só um vazio imenso.

Talvez em algum outro lugar eu encontre essa coisa que eu tanto procuro, mesmo sem saber o que é. 

Talvez eu simplesmente me encontre. 

Mas quando foi que eu me perdi de mim? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário