quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Seguindo

Todo mundo, em algum momento mais ou menos complicado da vida, já tentou se explicar a alguém que não queria ou não podia compreender o que dizíamos. A criatura olha de um lado para o outro sem conseguir foco no que estamos tentando mostrar. Acontece que, outras vezes, a coisa carece apenas de uma explicação mais simples que o sujeito, querendo ou não, vai entender algum dia ou, pelo menos, parar de fingir que não entendeu.

É isso, eu poderia fazer um esforço de amadurecimento e tentar aceitar, tentar me conformar, e até mesmo quem sabe fingir que tá tudo bem e que eu fiquei feliz. Seria bonito da minha parte, alguns até diriam que isso seria uma grande demonstração de amor ao próximo e maturidade mas sabe, eu não quero ser reconhecido pela minha grande inteligência emocional (em seja lá qual for a acepção desse termo), na verdade eu não quero ser reconhecido, eu só quero um pouquinho de paz comigo mesmo, isto é, com as vozes dentro da minha cabeça. 

Por isso me afastar foi o que eu consegui fazer. Eu vi ali o meu limite e decidi não ir além. Por ciúmes? Obviamente não há outro nome mais apropriado mas eu não acho que isso desqualifique a coisa. De minha parte eu já li livros o suficiente pra saber que o personagem principal se apaixona pela garota e não pelo melhor amigo. Acontece que eu não quero ser só o melhor amigo, não, eu quero ser protagonista da minha história, que com certeza não vai ser mais um romance desses, e eu me recuso a me apaixonar pela garota. 

E vida que segue, segue atropelando tudo e passando por cima, mas segue de algum modo. Vão seguir sem mim e eu vou seguir sem eles também. Nada fica parado esperando tempo suficiente pra que a gente cresça e consiga aceitar bonitinho. Isso é o que da pra fazer com a minha maturidade hoje, e com a minha necessidade de estar em paz comigo mesmo. Como diz a letra de uma das minhas músicas favoritas:

"Eu sei que nós não podemos esquecer o passado
Você não pode esquecer o amor e o orgulho 
e por causa disso eu estou morrendo por dentro."

E tudo retorna ao nada, dessa vez significando um novo começo, sem que nada me impeça de seguir em frente, de recomeçar como se nada tivesse acontecido, ou melhor, seguindo apesar de tudo que aconteceu, engolindo o amor e o orgulho, sentindo como se morresse por dentro mas seguindo, sem parar.

6 comentários:

  1. Estou aqui, só te conhecendo, e tua história. Não tenho nenhum comentário sobre o que vc falou, só respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, continue acompanhando e, quando sentir-se a vontade, me dê mais de suas reflexões que tanto me serviram como contraponto ao meu pensamento. Muito obrigado.

      Excluir
  2. Mentira minha.
    O título é "Seguindo". Leva teu leitor a torcer para vc seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que desejo, sair dessa minha paralisia e seguir em frente!

      Excluir
  3. E é de passo a passo, pisando em poças de lama, tropeçando em pedras e aprendendo com cada um destes que se forma o caminho da vida.

    ResponderExcluir