sábado, 16 de outubro de 2021

Um outro mundo

Os meus ciclos têm estado cada vez mais curtos ultimamente, isso significa que as crises estão mais próximas umas das outras o que, de certo modo, é bom pois eu fico menos tempo indisposto em cima da cama e posso oferecer um pouco mais, seja na igreja ou até mesmo em casa. Só de ter um pouco mais de animação pra assistir alguma coisa ou conversar mais tempo com um amigo já me deixa um pouco mais feliz. Espero conseguir estabilizar o meu humor com a nova medicação que meu psiquiatra me passou essa semana e, quem sabe, um dia me livrar de vez de todos os comprimidos que mexem na química do meu cérebro. 

É estranho sentir um pouco de disposição num corpo enrijecido, e também sei que é estranho dizer isso aos 26 anos, já com uma melancolia que só me seria apropriada depois dos 60. Mais estranho ainda é saber que, por conta disso, eu não posso fazer muitos planos, já que eu nunca sei com que humor vou estar no dia, hipomaníaco ou depressivo e, quando digo isso, o faço com uma força sugestiva muito frágil mas eu garanto que essa variação é 100% real. Se um dia eu estou completamente disposto a sentar e jogar conversa fora por horas enquanto bebo uma caipirinha, em outros eu só quero saber de dormir ou ficar quietinho na cama até me sentir disposto de novo. 

Algumas noites são longas, como se nunca fossem acabar, e outros dias as manhãs são terríveis por perceber que amanheceu mais uma vez. Mas alguns dias brilham, alguns dias eu levanto contente por conseguir levantar, por conseguir ter um motivo pra sair da cama, seja uma missa a servir ou uma série pra ver, é isso que ainda brilha lá no fundinho do grande abismo que eu enxergo nos outros dias. 

As séries têm aqui um papel muito especial, pois são as histórias que eu uso pra povoar a minha imaginação, são elas que habitam no fundo do meu mundo imaginário, seja o brilho daqueles sorrisos, seja o poder daquelas declarações de amor, a fofura de outras cenas... Enfim, são os personagens com quem eu sonho pois é neles que eu penso antes de dormir pois aquele mundo, onde ainda há amor, onde eles andam de mãos dadas e acordam ao lado de quem amam, aquele mundo é um mundo onde a doçura ainda existe, o mundo em que eu gostaria de viver. 

2 comentários:

  1. Acredite: fiz um texto e apertei o botão errado.
    Não tenho como consertar.
    Uma pena.
    Amanhã será outro dia.

    ResponderExcluir