domingo, 21 de agosto de 2022

Resenha - My Secret Love

Contém SPOILERS!

Depois de algumas polêmicas com a última empresa e de ficar afastado das telas, mas não dos fãs, por um tempo, Earth Teerapat (2Moons2) está de volto como protagonista numa comédia romântica que chegou tímida mas se revelou uma excelente produção. 

Num ano com tantos lançamentos excelentes fica até difícil classificar as séries mas é certo que além daquelas que chamaram mais a atenção do pessoal também tem muitas que valem ser assistidas mas que acabam passando quase despercebidas. Essa foi uma produção que acabou rompendo a bolha e chegando em muitos fãs que até então só estavam dando atenção para as grandes produções. 


My Secret Love conta a história de dois grupos de amigos que tem experiências completamente diferentes na universidade e que acabam tendo de trabalhar juntos. Kim (Earth Teerapat) é o presidente do conselho estudantil, sério e responsável, e acaba entrando em conflito com Mek (Fluk Chatchawan), um youtuber famoso pelas suas pegadinhas. Mek resolve mexer com Kim e o resultado é uma briga que acaba envolvendo a imagem da universidade, como punição a diretora exige que os alunos do conselho e os youtubers produzam um conteúdo online para melhorar a visão da instituição com Mek e Kim como um shipp BL! Mesmo se odiando eles precisam fingir se gostar e é claro que dessa convivência forçada vai sair algo a mais.


Os amigos deles também começam a se aproximar mais. Descobrimos o longo relacionamento secreto entre Lee (Daniel Chang de Call It What You Want) e Park (Bew Sitthikarn) e também a paixão platônica de Bomb (Yut Kritsadayut de I am Your King 2) e Bear (Por Patsakon), o colega de tela de Mek no canal.  Temos ainda Tim (Boat Yongyut), uma outra celebridade da internet por quem Kim tem uma quedinha e Mai (Kenji Sivarut) seu melhor amigo e secretário, que já se declarou uma vez anos atrás mas que continua gostando do amigo mesmo seu relacionamento tendo ficado estagnado na amizade.

A série ganhou o gosto do fandom ao apresentar um bom desenvolvimento com todos os casais. Todos têm o seu plot desenvolvimento, mesmo alguns sendo mais complexos do que outro. O roteiro e a direção fluíram muito bem entre as cenas cômicas e as mais românticas e até as mais dramáticas com naturalidade e fluidez. A química entre os personagens é deliciosa e é simplesmente impossível não se apaixonar pelos dois grupos de amigos que, mesmo com personalidades tão distintas, se dão tão bem e não demoram a virar um grupo só. 

Mek é esquentadinho e tem péssimas ideias, mas tem um lado sensível que ele esconde de todos, enquanto Kim é sincero porém desiludido, tendo um conflito com seus sentimentos mas se esforçando pra se entender o mais rápido possível. Lee e Park estão juntos há muito tempo e precisam decidir se vão continuar escondendo isso de todos, ambos com seus medos e inseguranças e também um sentimentos construído por esses anos. Bomb conquista Bear pela sua admiração, ajudando o outro quando ele entra em conflito sobre sua carreira como youtuber e acaba encontrando mais do que apenas um amigo. Tim e Mai construíram uma relação de dependência através dos anos mas Mai acaba se sentindo menosprezado quando Tim parece se interessar por Kim, e então ele começa a se afastar de Tim, fazendo-o perceber seus verdadeiros sentimentos. 

Os relacionamentos são mostrados com carinho e delicadeza, seja nos momentos românticos como quando surge algum desentendimento entre os meninos. A forma como todos são apaixonados e tem sua própria forma de mostrar isso é uma graça. Mek é gentil, Kim cuidadoso, Bomb aquele que ajuda sempre, Bear o que faz biquinho, Lee e Park tem um fogo que não apaga e Tim e Mai descobrem que o carinho e consideração que tinham pela amizade um do outro já era sinal do seu amor. Logo os meninos passam a ser fofos e carinhosos uns com os outros e o amor domina a atmosfera da produção que ganha um ar mais fofo a partir da segunda metade. O final então é de deixar o coração quentinho de tanto amor!

Como disse, com um ótimo desenvolvimento e um roteiro simples e cativantes todos tiveram seu tempo para brilhar e todos os casais ficaram bem em tela. A impressão que fica é que todos merecem ser protagonistas da sua própria série, de tão boa que é a química entre o grupo todo. Com uma trilha sonora simples, mas que conta com uma faixa do Jeff Satur o que por si só já é muito bom. Combinando elementos de comédia, drama e romance na medida certa a série foi uma excelente surpresa nesse segundo semestre e, especialmente pro Earth, marcou um retorno aos BLs mais do que merecido para um ator tão carismático e talentoso. 

Nota: 9,5/10

4 comentários:

  1. Foi uma série maravilhosa, onde eu sorri e chorei, pena que já acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão rápido né? A gente se apegou aos meninos e eles logo disseram tchau... Poderia ver mais uma temporada inteira deles de amorzinho <3

      Excluir
  2. Essa série linda ingênua, pura com todos descobri do o amor 💘 💘 adorei❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostosinha de acompanhar, apaixonante, o coração fica quentinho <3

      Excluir