quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A eterna beleza

Estou sozinho, no escuro, imaginando como seria se você tivesse aqui comigo...

Deveria estar estudando, procurando um emprego ou arrumando a casa, qualquer coisa seria melhor e mais produtiva do que apenas ficar sonhando com uma realidade que nunca acontecerá. Devia seguir apenas o seu exemplo: nesse exato momento em que penso em você com tanta força que chega a doer, você se preocupa com sua vida e não fica a perder seu tempo pensando em mim. 

Acontece que tudo o que tenho feito não passa disso: uma perda de tempo. Poderia fazer milhares de outras coisas mais produtivas, mas não, prefiro ficar aqui, sonhando com o impossível...

No entanto, mudar esse cenário é algo que supera minhas capacidades, penso eu. Na verdade sonhar com você é tudo o que eu tenho feito justamente por ser tudo o que eu consigo fazer. Minha mente não consegue se dedicar a nada mais que não seja você. E nem sequer preciso fechar os olhos para imaginar você aqui comigo, morando ao meu lado e dividindo os remédios controlados, pois com toda certeza você precisaria deles depois de passar muito tempo comigo. 

O mundo grita e gira ao meu redor. Como se as pessoas quisessem me impedir de mergulhar nesse oceano de sonhos que é me imaginar ao seu lado. Mas já é tarde demais para isso. Já não há mais retorno para mim. Já mergulhei de cabeça, me lancei sem medo nesse abismo do meu próprio coração, mas sei que ao final dele não encontrarei você, apenas a morte. Você apenas observa a tudo atentamente, lamentando o fato de um tolo ter se apaixonado por ti. 

E já não há mais esperança de um futuro para mim. Terminarei sozinho, abandonado e esquecido por todos, inclusive você. Isso é bom, ao menos não pensarão em mim como o grande idiota que sou, apenas não pensarão em mim. 

E quanto a mim, esse pobre alucinado, morrerei ainda a sonhar com você, contemplando eternamente a beleza do seu olhar, que em meu coração nunca perderá a cor e o brilho. Que em minha imaginação somente continuará a sorrir para mim, me aquecendo e me amando, até o fim.

Quanto a mim, desaparecerei dessa terra sem deixar vestígios. Apenas levarei comigo o o amor que tenho por ti. Amor que você não quis, mas que eu não consegui abrir mão mesmo assim. E ele me fará companhia para toda a eternidade onde quer que eu esteja. 

Sempre a te amar.

O que estou dizendo é que esse sentimento é tão forte que continuará existindo mesmo após a minha morte. Continuará pois, ao contrário do meu corpo pequeno e frágil, ele é grande e poderoso, e para sempre continuará existindo. De certa forma isso significa que a sua imagem, símbolo e sinônimo de perfeição, continuará existindo também mesmo quando você vier a deixar de existir. Graças a mim que a gravei com profundidade nas paredes da história do universo, um dos maiores amores que já existiu. 

E ali, naquela parede, sua beleza residirá pela eternidade, sendo contemplada por pessoas de todos os tempos, que hão de se maravilhar contigo da mesma forma como eu fico maravilhado cada vez que te vejo. 

Eu, deixarei de existir, e ninguém saberá que fui o responsável por imprimir sua imagem na eternidade. Apenas saberão que, em algum lugar num tempo remoto, alguém te amou de tal maneira que gravou sua imagem no hall de todos os tempos, sinal de um amor que nunca acabará e que nunca deixará de existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário