quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Decisão

Acho que já comecei a cair no seu esquecimento.., Já fazem quase duas semanas que não nos falamos. 

Oito dias para ser mais preciso. 

Eu decidi que não mais correria atrás. 

Não que eu não queira me humilhar, me desgastar por você. Na verdade, nesse exato momento tudo o que mais quero é me jogar aos seus pés e implorar por seu amor. Mas penso que não adiantaria nada.

Não o faço pois não quero perder sua amizade, e já que não tenho seu amor, seu amor-amizade se tornou meu bem mais precioso, cujo brilho não quero perder se olhar demais. Na verdade eu tenho a tendência de tomar decisões erradas quando mais tento fazer a coisa certa, mas decidi que dessa vez, tomar uma certa distância era o melhor a se fazer. Eu tenho medo de fazer algo idiota se continuar próximo a você e isso acabar nos distanciando ainda mais.

Na verdade trata-se de um medo de perder você permanentemente. Por isso é melhor que eu apenas me afaste um pouco, assumindo uma posição mais disciplicente. Quem sabe também não seja essa a chave para que eu consiga dominar esse sentimento devastador que sinto por você. 

Espero que assim seja.

Desejo do fundo do meu coração te amar da forma que me ama, como um amigo. Um amor saudável, sem cobranças, porém igualmente verdadeiro. E tenho trabalhado nisso ok? Tenho trabalhado muito minha mente, tentando adquirir o mínimo de sanidade para me relacionar com você, e por consequência conseguir me controlar. 

Controlar meus sentimentos, meus ímpetos e desejos mais íntimos e obscuros...

Admito que é um grande desafio, e diariamente me pergunto se conseguirei superá-lo, mas penso que esteja conseguindo. 

Infelizmente essa minha decisão é também uma faca de dois gumes. Embora o conjunto vise apenas o nosso bem, ou seja, o de devolver ao nosso relacionamento o status de amizade saudável que eu corrompi, o fato de ficar longe de você é algo deveras doloroso. 

É como se me privassem do próprio oxigênio, ou da água. Como se me privasse da minha própria vida. No entanto, os últimos dias tem me ensinado que na verdade, esse seja um processo de desintoxicação, pois não morri por não falar com com você, apenas estou em estado de abstinência. E assim como um viciado sente os efeitos de privação da drogas ao se internar, eu também tenho sentido os efeitos de privação de você.

Tenho ficado mais recluso, silencioso. Temo que até com um semblante triste. Mas é o mínimo que poderia acontecer não é mesmo? Não poderia esperar que ficar sem você fosse a mesma coisa que te ter.

Penso ser esse o começo de uma longa e difícil caminhada. Provavelmente terei muitas recaídas, mas ao menos consegui dar o primeiro passo, e já pude conferir alguns de seus efeitos. 

Me sinto agora como sendo capaz de reconhecer a existência de outras belezas nesse universo. Posso olhar pro céu e ver beleza também numa chuva de meteoros, e não como antes, quando só via beleza nos seus olhos. Acho que percebi que existe mais além do sentimento que criei dentro de mim, e que há um mundo cheio de amor e beleza ao meu redor também. 

Não que isso tenha diminuído o que penso ou sinto por você, apenas expandiu meu olhar, e passei a fitar também o universo ao meu redor, ao invés de apenas me prender nos seus olhos.

E eu espero um dia conseguir superar, se ao menos não conseguir esquecer, que eu ao menos consiga superar esse seu olhar.

Esse seu olhar

Olhar que me desarma.

Que me atrai.

Que me desperta.

Que me mata.

Que me inebria.

Que me afoga em desejo.

Esse seu olhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário