terça-feira, 15 de novembro de 2016

Gentil como a água, impetuosa como uma flor

Me desculpe por pensar tanto em você... 

Me perdoe por perder o sono ao sonhar com seu olhar, por imaginar seu sorriso a me aquecer o corpo e a alma....

Me perdoe por te incomodar. 

Acontece que eu simplesmente não consigo me controlar quando se trata de você. Pensar no seu olhar me tira o sono e eu posso simplesmente virar a noite pensando em você. Por isso te mando aquelas bobagens as duas da madrugada dizendo que estou pensando em você.

Gostar de você foi um acidente. Começou como uma brincadeira, e logo que me dei por mim, percebi que estava praticamente apaixonado. Eu realmente sinto muito por isso, mas é que agora, eu não consigo mais ficar um dia sequer sem pensar em você. Se tornou um costume, você já faz parte de meu cotidiano, pensar em você é natural.

A lua minguante brilha obscura no céu na noite nebulosa
Dois jovens são crucificados juntos em uma armadilha cruel

Ah! Se ao menos o amor que encobre o presente pudesse continuar vivo em meu coração...*

Parece que o sofrimento e o único destino daqueles que ousam se aventurar pelo amor. É como se esse grande sentimento fosse como uma terra desconhecida, e amar significa se aventurar por esse lugar. Significa tropeçar por muitas pedras, se arranhar em galhos e cair em desfiladeiros. Significa caminhar por um lugar escuro, guiado apenas por uma força que nos impele a seguir em frente. Significa caminhar com a própria vontade para uma armadilha cruel. 

Gentil como a água, impetuosa como uma flor
Enterre a lâmina trêmula de sua espada nesta cicatriz
Mesmo que o destino traga lágrimas para os meus olhos
Elas irão me lembrar de você

Em um abismo escuro, espero pelo fim, como um órfão soluçando.
Me apoio nesse meu amor que me pisoteia e o protejo com minhas mãos

Não consigo continuar lutando, vamos andar lado a lado neste caminho manchado de sangue.

Amar é então assinar o próprio atestado de óbito. É como puxar a corda da guilhotina. Significa abraçar a morte como se abraça a uma velha amiga. E por mais que seja doloroso amar, quem ama não consegue deixar de fazê-lo. Mesmo que amar nos faça chorar, continuamos amando por as lágrimas nos lembram nosso amor. Nessa realidade, amar é doloroso sim, mas é justamente apoiados nesse amor que conseguimos suportar as suas dores.

Gentil como a água, impetuosa como uma flor
Enterre a lâmina trêmula de sua espada nesta cicatriz
Mesmo que o destino traga lágrimas para os meus olhos
Elas irão me lembrar de você

Gentil como a água, impetuosa como uma flor
Enterre a lâmina trêmula de sua espada nesta cicatriz
Mesmo que o destino traga lágrimas para os meus olhos
Não posso parar o fluxo de sangue que corre em mim.

Fluindo como mel, caindo ao solo sem sentido
Levando embora minha abatida fantasia
Mesmo se o destino nos trouxer uma escuridão azul
Irei vagar por dentro dela, junto a você, neste mundo.

Acontece que quem ama, não consegue parar de amar por conta do sofrimento. Na verdade, na maioria das vezes, quem ama e sofre, continua a amar justamente por sofrer, já que esse sofrimento é uma recordação permanente desse mesmo amor.

O amor é então como a água, gentil porém mortal. E também como uma flor, delicada mas capaz de esconder em si o mais mortal dos venenos.

Amar é como enterrar uma espada num ferida já aberta, é fazer com que ela se abra ainda mais, e garantir que a sua cicatriz nunca desapareça completamente.

Amar é um mistério. 

Amar é uma dor. 

Amar é uma fantasia. 

Amar é um tiro no escuro. 

Amar é...

~

Nota: *O texto em itálico é a tradução de Kouga Ninpou Chou da Onmyouza, tema de abertura de Basilisk - O Pergaminho Secreto dos Kouga anime/mangá de Masaki Segawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário