domingo, 6 de novembro de 2016

Minha paz

Minha paz é complicada... 

Sou uma pessoa complicada, e ao mesmo tempo muito, muito simples... 

Minha paz também é contraditória, e também ao mesmo tempo é simples e complicada.

Minha paz está no seu olhar, de quem quer passar pela vida "de boa", sem sofrer com nada... Mas minha paz está em querer te provocar, em querer te dominar e te desejar... 

Minha paz está numa tarde em paz, ou numa noite silenciosa. Se o silêncio não for possível que ao menos seja com uma boa música... Um travesseiro e alguns discos de Jazz são suficiente pra me trazer a paz. Mas há momentos que o Jazz não basta para me trazer a paz, e eu preciso extravasar com uma grande e sonora sinfonia, ou uma musica eletrizante e dançante. 

E assim eu consigo a paz. 

As vezes a minha paz está em ficar sozinho, mas nunca em me sentir sozinho. As vezes minha paz quer brincar, as vezes quer apenas se deitar, mas na maior parte do tempo, minha paz só quer amar. 

No entanto, pela guerra que esse meu desejo traz, as vezes minha paz quer deixar de te amar. As vezes minha paz quer apenas ficar em paz. A guerra é as vezes inevitável, mas a paz não quer guerra, ela só quer ficar em paz. 

E agora eu digo que valeu ter fé
E esperar
Pra descobrir que a tua paz
Está ligada ao verbo amar.

(Pe. Zezinho, scj)

As vezes a minha paz é passageira. 

Quase sempre. 

Dificilmente fico muito tempo em paz. E entre uma paz e outra, eu tenho sofrer e suportar as aflições da guerra. E as vezes lutar nessa mesma guerra, e esperar pela paz. Mesmo que demore um pouco, ela sempre vem. Ela sempre acontece. E por mais violenta que seja a guerra, ela consegue acalmar, e essa calma é o principal efeito da paz.

A paz é então como um largo rio, que as vezes na época da cheia fica revolto e perigoso, mas logo volta ser límpido e calmo. Por isso minha paz acontece tanto com a música, pois ela me transmite a paz, a calma... Nossa ligação é mais profunda que a da maioria das pessoas, logo eu consigo ter paz ao ouvir um bom Jazz mesmo que o mundo ao meu redor esteja em guerra e mergulhado no caos. Mesmo que o meu mundo esteja um caos, no meio disso tudo ainda consigo alguns breves momentos de paz, e no fim da contas são esses momentos que me dão forças para continuar a lutar nas sucessivas guerras. 

Essa minha paz logo pode ter fim, é breve, passageira e efêmera. E logo eu vou precisar de toda força acumulada nela para lutar novamente. Pode ser uma guerra longa e cruel, mas a certeza de que uma nova paz vai surgir me dá ainda mais forças para lutar. 

Por fim, para que a paz continue a acontecer, ela deve ser alimentada com o seu maior nutriente: o amor. Já que a paz está ligada ao verbo amar, é impossível ter paz sem amar, por isso disse que minha paz era contraditória, pois eu não teria mais paz se deixasse de te amar. 

Te amar é o que me traz a paz. 

Te amar é te querer e te desejar. Minha paz é te fazer sorrir sem ver a hora passar. Minha paz é querer esquecer o mundo e só falar com você. Minha paz é querer ir para a guerra só para ao fim dela, ter você em paz. 

Minha paz é sonhar com uma bela caminhada, observando alguma linda paisagem, mas ao seu lado. Estar ao seu lado é que em faz ser capaz de enxergar o mundo com um colorido especial. Isso se deve a paz que sua presença traz ao meu coração e ao meu olhar. Minha paz está em imaginar o céu estrelado, os bosques verdinhos e calmos, um mundo tranquilo, um mundo em paz, ao seu lado. 

Pensando bem o que realmente me traz paz é o seu amor. Se minha paz está em ouvir as musicas que me lembram você, sonhar com as paisagens que me lembram você, pensar em você... Minha única conclusão possível é de que

Minha paz é te amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário