quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lendas

Há momentos em que a solidão passa a ser nossa única companhia. Primeiramente, não digo solidão como se fôssemos completamente infelizes por isso. Não o somos. A gente se acostuma. 

Chega um momento em que não queremos mais correr atrás de ninguém. Não quero mais me dar ao trabalho. Não quero mais me cansar.

Eu estou cansado.

Eu estou fisicamente cansado e psicologicamente esgotado. Não tenho mais forças para continuar investindo em coisas que não darão certo. Não tenho mais forças para continuar lutando. 

Não tenho mais forças.

Não quero mais lutar. 

Não quero mais me machucar.

Pois toda vez que tento lutar por algo, a vida me mostra que não consigo conquistar nada além de dor. E não quero mais me machucar. Acho que não sou capaz de suportar mais dor. Acontece que cheguei num momento limite. O que passar disso é sinônimo de loucura. 

Loucura.

É assim que nos sentimos quando tentamos demais, quando lutamos demais. Perdemos o sentido dos motivos pelos quais lutamos e acabamos apenas enlouquecendo, sem consciência de que na verdade só estamos nos matando. 

Nos matando.

O mundo nos faz crer que estamos lutando por nossos sonhos, e que só assim conquistaremos algo. Na verdade o mundo nos engana. Estamos lutando contra nós mesmos. Estamos nos matando. Estamos destruindo nosso corpo, mente e coração. Estamos nos destruindo.

Não precisamos de tudo isso.

Não precisamos levar nossa mente ao limite para provar que somos inteligentes ou capazes de exercer uma profissão. Isso é cruel. Não precisamos passar a vida toda atrás de alguém para nos fazer felizes, devemos aprender a ser por nós mesmos, sem a necessidade de alguém. Pois isso na verdade não existe.

Essa história de amor pra vida toda é uma lenda urbana. Um conto de carochinha que as gerações imprimiram em nossa mente fazendo com que a gente pense que precisamos de alguém pra ser feliz. Quando na verdade não precisamos. E sabemos disso, mas fingimos não saber. Preferimos lutar. Preferimos nos matar.

Triste e lamentável ver que preferimos nos matar e nos machucar, ao invés de realmente sermos felizes. 

Felicidade.

Será outra lenda? Será que ela existe de verdade? Ainda não sei. Mas sei que não é lutando e se machucando que vamos conseguir, afinal, o que toda a luta me trouxe até agora? 

Ou talvez eu mesma não deva ter sido criado para a felicidade. Talvez alguns não estejam destinados a felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário