segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bom dia

Eu queria muito poder ficar aqui na cama, quietinho, no escuro, ouvindo uma playlist gostosa, com o ventilador do meu lado. Penso que poderia ficar assim por mais várias horas, talvez dias. Mas não posso, o mundo nos obriga a sair, a levantar, a viver.

Muitos dizem que 'não, o mundo não te obriga a nada', mas a verdade é que quando as consequências de uma decisão são tão terríveis a ponto de nos fazer escolher uma decisão diferente o mundo na verdade está nos obrigando de maneira velada a fazer aquilo que ele quer. E o que o mundo quer? O mundo quer que eu me levante, que eu seja mais um dentre os muitos zumbis exaustos que trabalham incessantemente por um progresso desgovernado que de fato beneficia apenas a quem o idealiza. 

Temos então a falsa impressão de que a liberdade nos dá o direito de decidir o que fazer da vida, mas não nos dá, de um jeito ou de outro estamos sempre fazendo aquilo que querem que a gente faça. Seja simplesmente acordar e trabalhar ou matar os nossos sonhos em virtude de uma realidade plausível que nunca fará ninguém tão feliz assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário