segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pensamentos pessimistas

Hoje me veio aleatoriamente o pensamento de como somos duros, em nossas decisões, e de como muitas vezes tomamos o caminho errado em nossa vida apenas por não querer ver o outro, o diferente.

Nos fechamos tanto em nossas certezas que ficamos cegos aos caminhos que surgem e fazemos vista grossa a coisas que poderiam nos dar a tão querida felicidade. Tudo em nome de uma perspectiva fantasiosa e débil que além de dificilmente ser possível de se concretizar ainda se torna causa de dor e sofrimento a nós. 

E o pior é que as pessoas ainda são incentivadas a sonhar coisas impossíveis, com a desculpa de apenas os sonhadores conseguirem realizar seus anseios, mas a verdade é que tal coisa apenas incentiva a decepção, quando as pessoas não conseguem realizar aquilo que tanto sonharam, e quase sempre não conseguem. Alguns poucos que conquistaram as graças da sorte e do destino iludem a todos os outros homens com a falsa esperança de que todos podem ser felizes, realizados, amados... Não podem. 

Nessa vida poucos encontrarão a felicidade, e menos ainda serão felizes e se sentirão realizados, e o número daqueles que encontram o verdadeiro amor, e conseguem vivê-lo é ainda menor. Enfim, a verdade é que poucos serão felizes na vida e esses poucos acabam por dar tristes esperanças aqueles que serão miseravelmente infelizes, pois são incapazes de enxergar as possibilidades de crescimento a sua frente, já que estão cegos pelos sonhos dos outros, que nunca conseguirão alcançar. 

E então, quando não alcançamos o que queremos, nos frustramos e aí vem o ódio. O ódio. Este cujo poder circula por nosso íntimo como o sangue, e como o sangue representa os ímpetos de fúria que nos fazem querer destruir toda a existência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário