quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Meu lugar

As pessoas ficam me dizendo que eu deveria levantar, tomar um banho para me despertar e assim sair, viver, ver o mundo. As pessoas ficam me dizendo essas coisas e eu não consigo entender, não consigo compreender o que significam tais palavras. 

Isso porque eu não quero levantar, não quero sair daqui, pois não há nada lá fora que possa me agradar, e pelo contrário, lá é onde as outras pessoas estão, pessoas que podem me magoar, me chatear e me fazer infeliz. Eu sei que se eu sair, irei me apaixonar, pelo doce sorriso ou olhar de algum rapaz, e por isso decidi que aqui é meu lugar. Afinal, ninguém vai entrar a força daqui e me arrancar do meu torpor apenas para me fazer amar.

Então não há no mundo nada que justifique tal perigo, tal exposição. Se o mundo apenas pode me oferecer a perdição eu não me atrevo a vislumbrar os umbrais de suas possibilidades, que aos outros fascinam e atraem, mas a mim apenas assustam, e deixam no meu coração a permanente impressão de que sempre estarei me expondo ao desnecessário perigo de voltar a sofrer por aqueles que nunca sofrerão por mim e de me importar com quem não dá a mínima para mim. 

E quem não dá a mínima para mim? Bom, aqui não tenho medo de incluir quase todas as pessoas que me cercam. Acontece que me vejo como uma grande segunda opção para todo mundo. Claro, as pessoas tem suas prioridades, suas obrigações, seus amores, mas me parece que sempre estou no segundo plano. E por isso também vejo que aqui é o meu lugar, afinal se ficar quieto, não há porque incomodar ninguém, e ao menos sozinho eu posso me ocupar de mim mesmo, e me colocar em primeiro lugar para alguém, ainda que seja eu mesmo. 

Por isso continuarei aqui, sentado ou deitado, no escuro, na companhia das minhas canções, dos meus romances e das minhas ilusões. Se algum dia alguém quiser que eu saia, terá de atravessar os umbrais de minha residência, para só então pensar em transpassar os umbrais de meu coração, para só então quem sabe um dia me fazer voltar a contemplar aquela maldita luz do sol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário