sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Gosto do anoitecer

Gosto do anoitecer, é sempre a minha hora favorita, isso porque para alguém como eu, a noite é como a tradução da minha personalidade aplicada a todo o mundo. É como se meu próprio coração se estendesse pra cobrir a totalidade da existência, e assim como a escuridão aos pouco cobre a tudo e a todos, sinto como se eu também pudesse chegar a todos os lugares. Como a escuridão a tudo toca, penso que meu coração também pode tocar a todos.

Gosto do anoitecer pois é quando o mundo se torna mais silencioso. As pessoas voltam para casa, cansadas do dia, do sol, do trabalho, dos problemas, e então buscam na noite o descanso, o conforto. Por isso associamos a noite ao tempo de recuperação de nossas energias, mas acho que deveríamos pensar também como o tempo de recuperação de nós mesmos, não apenas de corpo, mas também alma, mente e coração.

É o momento propício de colocar os sentimentos em ordem, e com cuidado selecionar aquilo que durante a noite meditaremos durante o sono. É tão ruim quanto temos noites desagradáveis apenas por não selecionarmos direito esses sentimentos, e sentimentos ruins refletem em sono ruim... Melhor seria se nos concentrássemos nas coisas boas, puras, da vida, e assim garantir um sono igualmente puro. O silêncio é completamente propício a isso, mas não raramente nosso coração o usa apenas para gritar, quando deveríamos usa-lo em nosso favor, e também silenciar, e aprender com o silêncio o quanto o barulho nos faz mal. 

É também na noite que meus demônios se libertam, e que minhas feras correm soltas pelo mundo buscando a quem devorar, mas é também quando meu coração chora, por não ter a quem abraçar. A noite é então também uma reflexo de minh'alma pois representa essa dicotomia tão bem quanto as palavras de uma poesia. É bela e confortável, mas é também misteriosa, imprevisível e as vezes má, fria, perturbadora. 

É na noite que eu me vejo como a noite, e é na noite que eu busco lutar contra a noite escura. É na noite que meus amores se revelam, e com eles a minhas dores. É na noite que a chuva toca em minh'alma sua sinfonia primorosa. É na noite que morro de amores, e é nas noites que canto minhas dores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário