terça-feira, 10 de julho de 2018

Mais dias vazios

Você conhece o vazio? Você conhece a sensação de olhar pra dentro de si buscando uma luz, uma resposta, e não encontrar nada além dos ecos de uma memória gasta e de uma consciência debilitada? Sabe o que é caminhar sem ter um lugar para chegar, e vagar sem rumo, indefinidamente, apenas porque não quer que o julguem por não ter aonde ir? Onde se encontra um objetivo? Onde se encontra uma razão para ser, um motivo para existir? 

Temo que nenhuma dessas coisas se encontre facilmente por aí, há muito eu ando e nunca as encontrei. Será que realmente existem? Me pergunto se seria possível que todos ao meu redor disfarçam seu desespero em também não ter uma razão de ser com seus afazeres, se agarrando ao trabalho como se isso fosse a causa e o fim de sua existência. Pode parecer loucura mas é esse o tipo de vazio que eu vejo ao olhar os outros no fundo de seus olhos. Ou talvez só esteja preocupado em me confortar, pensando que não estou sozinho, quando na verdade sou o único a não ter um objetivo. 

Meus dias tem sido cheios de vazio, o nada preenche o meu ser com sua essência, e o horizonte que para os outros é um mar de possibilidade para mim não é mais do que um quarto vazio, frio e sufocante, que esmaga o meu corpo com o peso de sua misteriosa existência. 

Devo continuar aqui sentado no escuro, ou caminhar sem rumo? Já não quero fazer nem um e nem outro, meu único desejo é o de desaparecer, para assim não precisar pensar nas respostas para nenhuma dessas perguntas. No estado em que estou, tanto o escuro quanto a luz do dia tem sido assustadoramente pavorosos para mim. Ser obrigado a enfrentar qualquer um deles seria uma crueldade, e essa possibilidade me faz desejar o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário