sábado, 21 de julho de 2018

Resenha: My Dear Loser - EDGE of 17

É incrível como as vezes perdemos grandes oportunidades de ser feliz apenas porque colocamos uma ideia na cabeça e não desistimos dela de maneira alguma. Foi assim comigo, que por muito tempo relutei em ver My Dear Loser por conta dos comentários que li sobre ela, e também foi assim com o Oh, protagonista dessa mesma série que conseguiu me prender até o último segundo. 

Bom, tenho acompanhado muitas séries ultimamente, e por isso acho que tenho quebrado um pouco do meu preconceito e da minha relutância em ver séries com casais hétero como protagonistas, mas como já vi todos os BLs lançados o jeito é ver também as séries em que eles são secundários, mas até agora não consegui me decepcionar. 

Como muita gente dizia que o BL de My Dear Loser - EDGE of 17 era só enrolação eu enrolei uma vida pra ver, e me arrependo amargamente. Essa é a primeira coisa que posso dizer: se você procura uma história bonitinha, mas cativante e emocionante, essa é obrigatória. 

O plot é até bem clichê: Oh é um garoto esquisito, com aparência de nerd mas que não faz nada direito, que sofre bullying na mão dos valentões do colégio e é apaixonadinho por Peach, a garota mais popular que não por coincidência namora com Copper, o maior valentão da parada. Aí tem também Sun, o garoto novo que se tornou amigo de Oh e que também acabou arrumando confusão com In, outro valentão.

O legal é ver como a coisa toda é desenvolvida. É gostosinho ver o esforço de Oh em ser um bom amigo pra Peach enquanto ela só se decepciona com o namorado que só quer briga com todo mundo. Também é lindo de se ver como Sun consegue aos poucos ir desarmando In e fazer dele um ex-valentão que se mostrou um amigo muito dedicado e carinhoso.

Oh é interpretado pelo Nanon Korapat, que eu não conhecia, mas que me conquistou nos primeiros minutos. Eu achei muito engraçadinho o nerd esquisitão da escola ser mais bonito que o bonitão, mesmo com aqueles óculos enormes e o cabelo estranho, mas eu não precisei esperar a transformação (tipo Betty, a Feia) acontecer pra achar ele um fofo. O personagem tem sérios problemas de autoestima mas esconde um grande potencial por trás da aparência de medo. É bom com esportes, com jogos que exigem raciocínio rápido, e só precisou que alguns amigos meio suspeitos mostrassem isso pra ele. 
Nanon Korapat, belo e pleno.
Peach é a garota popular, mas sinceramente eu não conseguir entender o motivo disso. Achei ela bem sem sal, na boa. Mas de qualquer forma ela é disputada a tapas, literalmente, pelo Oh e pelo Copper a série todinha, e faz a sonsa na maior parte do tempo. Sad.

Sun (Chimon Wachirawit Ruangwiwat) é o menino novo que arrumou confusão no primeiro dia de aula só por ajudar o Oh que tava sendo perseguido. Com isso ele perturbou In, amigo de Copper, que não gostou da boa ação do garoto. Depois de ajudar In que sido chutado pelos amigos, acabou se apaixonando por ele, devido o longo tempo que passaram juntos.
Chimon

In é interpretado pelo fofíssimo Purim Pluen (não vou colocar o nome completo porque é quase uma frase) que eu já conhecia de Slam Dance. Ele se zangou com o Sun no começo da série e ficou no pé dele por um tempo, até ser chutado pelo Copper e ajudado pelo carinha que ele perseguia, mostrando pra gente que ele é mais do que um valentão, mas um amigo e tanto. 
Purim Pluen

Ainam é amiga de Oh e Sun, e mais tarde de In também. Ela se apaixona por Sun, enquanto In se apaixona por ela, melhor triângulo amoroso ever. 

Depois de Sun brigar com a tia porque ela achou uns livros e DVDs BL do rapaz, ele vai ficar uns dias na casa de In, e por isso acabam passando muito tempo juntos, e até usam as mesmas roupas e acessórios, fazendo todo mundo achar que os dois estão namorando. As cenas dos dois me fizeram suspirar e sorrir que nem um bobo por horas, e já coloquei o Chimon e o Pluen na minha listinha de atores favoritos, porque eles tem uma baita química em cena, e se saíram bem tanto nos momentos sérios como nos momentos que exigiam um timing de comédia. Uma pena que em comparação ao casal principal os dois tem bem menos tempo de tela, mas ainda assim quem é fã de BL não pode deixar de ver.
De fato quem espera pegação que nem aconteceu em Together With Me ou Heroin vai se decepcionar. Mas ainda assim eu achei tão bem desenvolvido que nem senti falta de um beijo ou de uma cena que mostrasse algo mais hot. Fiquei com a impressão de que a GMM não sabe bem o que fazer com eles, já que depois os personagens apareceram no último episódio de Happy Ever After, outro arco de My Dear Loser (a série é divida em arcos, como acontece com Senior Secret Love e Project S, cada um com uma história independente), mostrando que eles continuam juntos. Eu acho que pode vir um projeto com eles como protagonistas por aí, palpite.  

A série tem 8 episódios de mais ou menos 1 hora cada, mas que te prendem por cada minuto. Tem risada e drama pra dar e vender. Quem procura BL e quer de brinde uma história maravilhosa, precisa ver urgentemente. Eu chorei e rolei de rir horrores, e agora que acabei, to sofrendo pra caramba, buscando um sentido na vida, ou melhor, buscando outra série pra ver e sofrer. 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado <3 Espero logo trazer mais resenhas e sugestões para os amantes de Bls!

      Excluir
  2. Essa BL estava salva a século, vou assistir por conta dessa resenha. Vou salvar o blog, para quando estiver com dúvidas do que assistir. Apesar que já assistir todas as BL's praticamente. rs
    Obrigadaaaaa... s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah fico muito feliz, depois me diz o que achou okay? :3

      Excluir
  3. Oi assisti e amei pelo q vi tem mais duas temporadas com outras histórias, vc já assistiu? In e Sun não aparecem em my dear loser monster romance?

    ResponderExcluir
  4. São quantas temporadas? E tem mais casais gays na nas outras?

    ResponderExcluir