domingo, 29 de março de 2020

No horizonte

Desiludido
Magoado
Ferido

O coração pulsa, não para dar a vida, mas de ânsias inflamado em amor, um amor não correspondido, um amor proibido, um amor que não é amor, senão que é apenas dor. Que amor é esse? Que faz com que o desejo pela vida se esgote num amargor que penetra a alma? 

Confusão
Irritação
Ilusão

A mente gira numa profusão de pensamentos desesperados. Ver aquilo que os outros não vêem, enxergar aquilo que muitos não enxergam, o peso de entender e não se compreendido. Mas como poderia o menor abarcar o maior? Ainda não aprendi a lição. A sabedoria não só abarca como transcende. Transcende a pequenez, transcende o corpo, transcende o tempo, é aquilo que levamos para a eternidade, e aqueles que não conseguem ver aquilo que está diante de seus olhos não conseguirão sequer imaginar a eternidade, muito embora dela também participem. Quão surpresos ficarão ao descobrirem que suas vidas, nossas vidas, não passaram de ilusões. Pra onde quer que olhe só uma confusão infernal, uma completa incompreensão. 

Amizade
Mentira
Deslealdade

Somos bons apenas enquanto somos convenientes. A partir daí nos tornamos fardos pesados, motivo de risos e escárnio. A mão que acaricia, os lábios que beijam e aconselham são os mesmo que escarram por nossas costas enquanto violentamente enfiam um punhal em nossas costas com um sorriso no rosto. Vencida mais essa traição alguém busca alçar vôos tão distantes que o fio vermelho do destino nunca poderá fazê-los cruzar novamente. Já que não há como romper, que ao menos a distância os mantenha afastados. 

No horizonte
Alguém parte sem levar lembranças ou sonhos
Apenas uma lâmina e uma desesperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário