quarta-feira, 16 de junho de 2021

Remissão

Eu achava que tudo o que eu precisava era de alguns dias descansando, que logo estaria melhor, que logo teria a mesma força de uma pessoa normal, sem depressão, logo estaria bem pra fazer o que quer que fosse. Mas parece que as coisas não são bem assim, parece que nem tudo acontece da forma e rápido como queremos, talvez eu esteja mais quebrado do que parecia e vá precisar de ainda mais tempo se quiser me sentir bem. 

O que acontece é que tenho me sentido desanimado, não cansado mas simplesmente sem forças, sem conseguir pensar em algo pra fazer, sem ter ainda um objetivo ou um simples caminho pra trilhar. O que acontece é que eu não tenho uma perspectiva de futuro, de algo que eu queira de modo tão ardente que seja meu norte, que seja minha luz no fim do túnel, que seja algo que eu queria desde o amanhecer até o deitar. Eu só quero isso, alguém, algum lugar, que seja uma razão para ser, que consiga aplacar esse vazio, essa solidão, essa desilusão. 

O que move as outras pessoas? O que elas desejam que as faz seguir em frente, acordar dia após dia e ter uma razão para levantar, para continuar, sem desistir de si mesmo, de tudo, da vida, do ser. O que move as pessoas, por qual razão elas não desistem? Como podem ainda acreditar no futuro, em si mesmas? Como podem não desaparecer, como um adágio lamentoso, sumindo no horizonte, pouco a pouco, até extinguir? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário