sábado, 26 de junho de 2021

Resenha - Fish Upon The Sky

Atenção: contém SPOILERS, prossiga por sua conta e risco!

Para aqueles que, assim como eu, acompanham com assiduidade as produções da GMM TV sabe o quanto ficamos felizes ao ver aquele ator que não teve tanto destaque em tal série finalmente ganhar espaço e oportunidade pra mostrar um bom trabalho. Com Fish Upon The Sky não foi diferente, quando avisaram que Phuwin e Neo que foram um shipp em My Tee seriam protagonistas de uma nova série eu logo fiquei animado. Mesmo que aqui eles não seja um casal os dois fazem parte dos casais protagonistas então tá tudo certo!

Pois bem, a série conta a história de Pi, apelido de Patawee, que é interpretado pelo fofíssimo Phuwin Tangsakyuen (My Tee e The Gifted Graduation). Pi é um calouro de odontologia que se apaixona por um dos caras mais populares da faculdade, Mueang Nan (Mix Sahaphap, de A Tale of a 1000 Stars). Acontece que Pi é extremamente tímido e encontra em Mork, apelido de Sutthaya, (Pond Naravit) um possível rival, já que ele é o melhor amigo de Nan e está sempre com ele, dificultando a aproximação de Pi. Além disso, Mork tem o costume de sempre provocar Pi, o que deixa cada vez mais irritado, até o ponto em que ele percebe que as provocações dele são mais do que isso. 

A série explora então a tentativa de Mork de se aproximar de Pi a qualquer custo enquanto este tenta conquistar Nan, que enfrenta os próprios problemas. Pi tem sérios problemas de autoestima, e logo no começo da série passa por uma mudança drástica de aparência graças aos amigos de seu irmão Duean (Neo Trai, de My Tee). Duean é o cara mais engraçado da série, ele acabou reprovando uma matéria fácil no último ano e por isso foi obrigado a refazer com alunos mais novos que ele, o que o envergonha profundamente. Nas aulas ele conhece Meen (Louis Thanawin), um calouro ingênuo mas bastante inteligente que o ajuda num trabalho mas desde então não sai mais da cola do garoto, fazendo com que mais tarde ele comece a desenvolver sentimentos pelo mais novo. 

O ponto mais alto da série é o excelente equilíbrio entre comédia e romance que a direção conseguiu passar. A história é um pastelão na maior parte do tempo mas, em todo episódio, atinge um clímax dramático excelente, tornando o conjunto bem equilibrado e um ritmo gostoso de assistir. Os personagens vivem as situações mais esdrúxulas para no instante seguinte terem uma conversa séria e profunda, o que mostra um roteiro e uma direção muito bem desenvolvidos, tornando a série cativante e impossível de largar. 

Apesar de ser principalmente uma comédia romântica ela traz excelentes temas de discussão, como a excessiva exposição das pessoas na internet, bem como a invasão de privacidade e inconveniência daqueles que acham que podem fazer o que quiser com a imagem dos outros. Pi e Mork são perseguidos por páginas de fandom na internet que mais atrapalham do que ajudam. Outro ponto interessante é a profundidade da personalidade dos personagens. 

Pi é um garoto que cresceu sob a sombra do irmão do mais velho, bonito e inteligente, e sendo ele mesmo um garoto quieto e introvertido sempre foi tomado como esquisito, sofrendo bullying na escola e sendo negligenciado também na universidade, sendo praticamente invisível a todos que não precisam dele, que abusam de seu jeito gentil pra tirar vantagem de algum modo, como num trabalho ou algo do tipo. Acontece que isso fez dele uma pessoa extremamente insegura, e por isso ele se choca tanto ao ver sua vida estampada nas páginas de fofoca da internet, expondo sentimentos que ele nem mesmo entende muito bem. Ele logo começa a questionar o que realmente sente por Nan e Mork vai abrindo à força espaço em seu coração, que bate mais forte sempre que o veterano se aproxima e o provoca. Isso o deixa paranoico, nervoso e é possível até mesmo notar elementos de depressão nele, que não se acha bom o suficiente para ficar com alguém tão bonito e popular como Sutthaya.

Mork é outro personagem incrível, compreensivo e paciente ele elabora um longo plano para finalmente conseguir se aproximar de Pi, e mesmo quando eles ainda brigam pessoalmente ele dá um jeito de apoiar o outro por meio de um perfil fake na internet, que o aconselha e é, de certo modo, o único amigo verdadeiro de Pi na faculdade. Ele faz de tudo para cuidar do pequeno e, mesmo sendo rejeitado várias vezes, se esforça até o outro perceber que ele merece uma chance, que sentimento é verdadeiro. É extremamente romântico, conseguindo transformar qualquer situação para declarar seu amor. Ele foi o primeiro a notar Pi mesmo antes de sua mudança, já gostando do garoto por sua gentileza, e não aparência. Ele personifica aquela expressão "bondoso e paciente como era Jesus."

Duean é o irmão protetor e que, mesmo sendo maluco, tem um bom coração. Faz uma combinação estranha com Meen que é todo centrado mas também bem esquisitinho. Os dois são uma fofura juntos e a sua história é apresentada como sketches no meio da história principal. Um detalhe é que o tema principal da série é cantada pelo Louis, que faz Meen, e a musiquinha é simplesmente chiclete. A outra faixa da trilha sonora é do Mix, que está sensacional no MV. 

Aliás, a aparição de Mix como Nan não é muito grande mas é decisiva para todos os pontos de virada da série, além de que ele está simplesmente incrível, ainda aproveitando a fama conquistada em A Tale of a 1000 Stars que deu lugar a Fish Upon The Sky na grade do canal. 

Enfim, a série tem uma excelente direção, uma fotografia bonita nos padrões da GMM TV, uma boa trilha sonora e um perfeito equilíbrio entre comédia e romance, sendo uma excelente pedida para quando se quer ver algo leve e divertido, daquelas séries que te abraçam e fazem tudo ficar bem. 

Nota: 10/10



3 comentários:

  1. Que resenha perfeita. Essa foi uma série que quis ver desde o trailer, no começo deste ano. Fico imensamente feliz de não ter me decepcionado. Em tempos atuais, é um refresco muito, mas muito bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim nossa, tenho a mesma sensação, e com certeza vou rever muito em breve.

      Excluir
  2. Adorando a série. Muito divertida, leve e ao mesmo tempo com personagens lindos, em processo de crescimento e amadurecimento.

    ResponderExcluir