segunda-feira, 18 de abril de 2022

Descanso

Hoje foi o dia em que consegui finalmente descansar, o corpo e a mente. Depois de uma boa dose de remédios pra dormir eu passei o dia todo na cama, acordei uma vez para comer e voltei a dormir, acordando só agora, já escuro. Parece muito mas eu precisava desse tempo depois de dias com o corpo no extremo da tensão pelas celebrações da Semana Santa. Agora que passou eu posso finalmente relaxar, e fiz isso do melhor jeito, dormindo profundamente, aproveitando também o clima fresco com o qual fui presenteado. 

Agora posso retomar também a minha rotina, voltar a ler com calma e assistir minhas aulas com atenção e dedicação, sem me preocupar. Meu corpo não dói mais e a minha cabeça parou de pensar em ritmo frenético, finalmente tudo se encaixando. 

Minha companhia nesse dia foi uma playlist especialmente escolhida com músicas que me fazem sentir bem, me ajudando a descansar num tranquilo abandono. 

Agora penso com mais clareza sobre os últimos dias e consigo enxergar melhor tanto os frutos espirituais colhidos nas celebrações quanto os outros sentimentos que tive entre uma missa e outra. É boa essa sensação das coisas se organizando, se acomodando, o universo se alinhando de algum modo. 

Sinto-me grato pelo sono de hoje, pela paz revigorante que colocou um sorriso leve no meu rosto e deu adeus as dores e as preocupações que eu tinha., agora elas se foram, restando apenas uma tranquila alegria, como o final da 4° Sinfonia de Mahler, ouvindo os anjos cantarem as delícias do Paraíso. Paraíso esse que visitei durante o sono, e delícias que eu experimentei num mundo distante só meu muito distante desse aqui. 

Quanta paz eu encontrei nesse dia de silêncio, onde as palavras dos últimos dias finalmente foram absorvidas e eu consegui compreender melhor o que vivi, onde as coisas ganharam maior significado e eu pude realinhar os eixos do meu pensamento. Finalmente paz! Finalmente um mundo onde as coisas têm sentido, onde o amor encontra sua realização, onde as amizades não terminam em traição e onde o desprezo não passa pelos umbrais dessa realidade. Finalmente!

Never mind I'm neverland!

Nenhum comentário:

Postar um comentário