terça-feira, 12 de abril de 2022

Do novo amor

Eles já sentem o coração bater mais rápido quando estão perto um do outro e, ao se afastarem, sentem o coração se aquecer. Aos poucos percebem que suas vidas foram se entrelaçando, os laços foram se apertando e agora um sentimento nasceu, um sentimento simples, que acalma as turbulências, que torna o dia mais belo, que faz as cenas de amor brotarem com a mesma beleza e singeleza de uma flor. O abraço agora não é mais apenas um desabafo, é uma troca, é um tocar de dois corações, duas almas, é um encontrar finalmente o que tanto se buscou, a resposta silenciosa para todas as perguntas, o achar daquilo que estava perdido entre memórias amargas, é o retorno da doçura num beijo tímido e úmido pelas lágrimas, é o que fica gravado no ser por toda a eternidade.

Depois de se conhecerem de um jeito inesperado, com um aparecendo na vida do outro sem aviso, aquele sorriso doce e aquele carinho, aquela vontade de ficar próximo do novo afeto de olhos encantadores foi ficando mais forte, o sorriso aos poucos se tornou irresistível, mesmo no meio de toda a dificuldade de uma vida marcada por traumas e separações. Era a primeira vez que o amor surgia da sutileza de um abraço num momento difícil, de uma palavra de apoio quando tudo parecia perdido. 

E então o coração endurecido pelas experiências tristes e traumáticas aos poucos vai se amolecendo ante o calor daquele abraço, daqueles olhos tão sinceros. E o rosto que há muito havia se esquecido de rir ou sorrir voltou a esboçar alguma alegria. É um coração que começa a se abrir, uma vida que envolta em sombras começa a achar a luz, mesmo com os desafios que vem pela frente. O amor, o amor sincero, o cuidado, a dedicação, tem o poder de vencer as adversidades e se fazer prevalecer. É nisso que eu acredito e é isso que eu espero que aconteça. 

Um sorriso doce pode penetrar o coração mais fechado. Eu não acredito em contos de fadas, mas esse me conquistou, e eu quero chegar ao termo, quero vê-los felizes, superando os fantasmas do passado, sorrindo um pro outros porque ali, naquele momento de intimidade, eles são a alegria um do outro. 


Obs.: Inspirado na obra The Miracle of Teddy Bear

Nenhum comentário:

Postar um comentário