quarta-feira, 20 de abril de 2022

Esquecer

Eles continuam aparecendo na minha mente, mesmo que eu não feche os olhos, mesmo que tente me concentrar nas palavras de algum livro ou na voz do meu professor eles ainda estão lá, não importa o quanto eu tente fugir. E, mesmo sem perceber, eu pego o celular e começo a vasculhar mas na realidade estou esperando por uma mensagem, um sinal que eu sei que nunca vai chegar, e com isso fico atualizando toda hora, o coração inflamado numa esperança senil, ardendo em um desejo profundo que eu gostaria de destruir, de fazer sumir no ar. Eu sei que eles não vão aparecer, eu sei que acabou, mas eu não consigo esquecer totalmente, não consigo fingir que não existiu aquele passado em que ficamos de mãos dadas antes de tudo dar errado, onde ele admitiu sentir algo por mim e onde eu admirava o outro por ser tão bom naquilo que eu me esforçara sem conseguir resultados. 

E talvez seja essa a fórmula para chegar a loucura, esperar por aquilo que sabe que nunca vai acontecer, e não conseguir enterrar esse fantasma que teima em me perseguir. Fecho os olhos, tento pensar em outra coisa, fecho o livro sobre meu colo, a música continua tocando, mas eles continuam lá, e eles riem de mim. Mas isso é apenas a minha imaginação, imagens do recesso da minha mente que espreitam o meu eu desperto. Na realidade eles sequer se lembram que eu existo. Não imaginam que ocupam um lugar tão importante na minha história, que mesmo depois de tantos anos as suas imagens ainda aparecem com tanta clareza na minha mente. E como posso fugir, onde devo me esconder? Estou preso na névoa ilusória criada pelo meu próprio coração, e que destino terrível quando o coração se recusa a esquecer...

Só resta-me refugiar-me num recanto seguro, num mundo só meu, numa criação minha, onde eles não podem me tocar, onde eles não podem se aproximar. Não tenho outra escolha, não tenho outro lugar para ir além desse meu exílio. Eles não estarão do lado de fora da janela, do outro lado da plataforma de trem, não estarão embaixo das cerejeiras em flor. Se eu pudesse pedir um milagre eu pediria que eles não estivessem mais também no meu coração. 

"A lua desenha seu rosto na janela
Sempre que eu o esqueço
Seus olhos assombram meu coração e ele para.
Então até logo,
Até a próxima vez que você vier
Até eu enfim não o ver mais."

Delia Owens

Nenhum comentário:

Postar um comentário