segunda-feira, 6 de junho de 2022

Resenha - La Cuisine

Contém SPOILERS!

Já disse algumas vezes que em meio a tantos lançamentos algumas histórias ficam ofuscadas, principalmente aquelas que não têm um chamativo muito forte, como plots que causam algum desconforto ou discussões na fandom dos BLs, e foi isso que aconteceu com essa série que, apostando num romance doce, acabou não chamando tanta atenção assim, mas que merece um pouco de reconhecimento.

La Cuisine conta a história de Lukchup (Mick Monthon), um estudante de Nutrição com bochechas fofinhas e que é apaixonado por Ram (Pop Pattarapol) um veterano popular do curso de Arquitetura, mas não tem coragem de se aproximar dele. Um dia porém é Ram quem acaba se aproximando para experimentar a comida dos estudantes de Nutrição e, sendo exigente com comida, ele gosta do prato dos meninos e finalmente Lukchup tem a oportunidade de ser notado, já que ele passa a fazer o almoço do veterano por alguns dias. E então conforme eles vão se aproximando Ram percebe os sentimentos do outro e os próprios sentimentos surgirem, e aí começamos a nossa aventura. 

Lukchup tem um grupo de amigos que o ajuda a ter mais coragem e atitude para com Ram, e o veterano assume uma posição protetora para com o pequeno cozinheiro, já que por sua popularidade a amizade e aproximação de ambos não foi bem vista nos corredores da universidade e despertou os ciúmes de Namning (Brownie Supassara), amiga de Ram e apaixonada por ele, que vai fazer de tudo para tentar separar os dois. 

A série traz então muitas cenas fofas e delicadas, mostrando a aproximação dos dois protagonistas. Lukchup é extremamente tímido e fica corado por qualquer coisa, ao passo que Ram mesmo sendo popular é bem desencanado e um cara até simples, que só quer aproveitar a companhia dos amigos e que acaba se afeiçoando ao doce Lukchup que se aproximou dele oferecendo sobremesas. Boa parte do início da temporada gira em torno dos pratos que ele prepara pro veterano e de como eles acabam por aproximar os dois, não é exagero dizer que ele fisgou o boy pela boca. 

A parte tensa da história (que não poderia deixar de ter não é mesmo?) começa quando comentários maldosos sobre a amizade deles começa a surgir em páginas a universidade, e vai piorando a medida que eles se aproximam ainda mais. Daí entra em cena Lukchin (Daisuke Tsukikawa), irmão mais velho de Lukchup, que intervém preocupado com o seu irmão mas acaba gerando ainda outros desentendimentos, já que ele é um ator famoso e ninguém sabe do seu irmão, fazendo com que as pessoas comecem a falar que Lukchup está enganando ambos, o ator famoso e o filho de um grande empresário. Ele é sensível e acaba se machucando muito, tanto com os comentários quanto com as pessoas que o confrontam diretamente, e um pouco do amadurecimento dele, enquanto Ram mostra seu lado protetor e preocupado. 

Mesmo com a parte dramática sendo até bem construída no arco final da temporada a série tem um ritmo bem tranquilo e os protagonistas vão se aproximando aos poucos, e é bonito de se ver como a relação deles vai se tornando mais e mais forte. Lukchup não consegue esconder seus sentimentos e Ram não pensa duas vezes em ir atrás dele quando percebe que o que ele sentia também mudou. Apesar do drama não ser ruim o arco da Namning não consegue prender tanto e o argumento usado não convence, e o espectador fica com a impressão de que ela é só desequilibrada mesmo.

Outra coisa bonita também é a amizade que é mostrada, sejam os amigos de Lukchup, ou os populares amigos de Ram, que sempre apoiam uns aos outros e ficam do lado deles em todos os momentos difíceis. Meu destaque aqui vai para o Paitong (Boom Panathon), que se mostrou tão preocupado com o amigo a ponto de todos acharem que ele gostava dele romanticamente, e mesmo assim ele não se importou com os comentários e continuou ao lado do outro O que podia ser também uma possível rivalidade entre Ram e Lukchin também se torna uma bela parceria com o objetivo de proteger o garoto que os dois amam. 

Entregaram um relacionamento lindo, onde a confiança e a preocupação falou mais alto. Não houveram desconfianças e nem brigas infantis, aliás nem houveram brigas entre os protagonistas, o que já é um diferencial nas séries onde sempre tem confusão por causa de falta de diálogo. Ram e Lukchup ficaram lado a lado o tempo todo e se apoiaram nas dificuldades, superando juntos e ficando juntos, como deve ser. 

Com uma história fofinha, e que tem um drama moderado no final, La Cuisine traz uma história simples e doce que cativa pelo carisma, especialmente do fofíssimo Mick, e conquista pela leveza com que aborda até alguns temas mais complexos conforme a trama avança, mas sem se aprofundar muito, resultando numa temporada gostosa e divertida de acompanhar mas sem grandes reviravoltas ou emoções. Deixa o coração quentinho, te abraça e diz que vai ficar tudo bem.

Nota: 07/10

Um comentário:

  1. Gostei muito da tua resenha , não vi a série pois não tem no YouTube, mas fiquei encantada 👏♥️👏👍

    ResponderExcluir