terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Quem sabe dessa vez

Estou certo de que tinha algo a te dizer. Não estou completamente louco ainda. Me recordo de pensar em você em alguma das lojas que passei, nem sei ao certo o motivo. Comprava vasos de cerâmica e remédio para dormir e acho que, em algum momento, pensei em como seria se comprasse coisas para nossa casa, mas foi um movimento rápido e, com um aceno que passou despercebido aos transeuntes cansados ao meu redor, o pensamento se dissipou de tal modo que, agora, eu me recordo de ter pensado, mas sem saber o que pensei, sendo que só me recordo de que pensei em você, o que não é nenhuma novidade. 

Ah, me lembrei que foi no carro, na volta pra casa, quando pensei que hoje conversamos bem menos do que alguns meses atrás. Ambos ocupados demais, talvez, mas é certo que, se já não ocupo um lugar de destaque nas suas mensagens tampouco o sou no seu coração, e vinha pensando justamente isso, enquanto cantarolava baixinho para o motorista venezuelano não ouvir, aquela música da Kristin Chenoweth.

"Maybe this time I win..."

Nem preciso dizer que não, não acho que eu vá vencer. Aliás, acho até que se fizer algum exame vou descobrir, com certa alegria admito, que não me resta muito tempo. Mas, de todo modo eu sei que não há modos de vencer, mas existe uma parte, pequena e irritante de mim, que ainda acredita que, se não nessa talvez numa próxima, eu possa ocupar no outro o mesmo lugar que ele ocupa no meu peito, e aí sim então, talvez dessa vez eu vença. 

Mas não agora, não hoje quando volto pra casa cansado de trabalhar sob uma forte crise alérgica, com o corpo dolorido e principiando uma febre... Quem sabe na próxima, quem sabe quando conhecer alguém inesperadamente, sem o procurar pelas janelas ou do outro lado da plataforma, quem sabe dessa vez eu vença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário