sábado, 2 de março de 2024

Do cansaço

Até pensei em perguntar algo a ele, mas sei que era efeito dos remédios que tomei para dormir, então é melhor deixar isso quieto. Não há razões para imaginar que a resposta, se é que ele fosse me dar alguma, seria diferente agora. Tenho tentado deixar de lado qualquer coisa que vá me fazer ficar cansado ou chateado, tenho deixado passar tudo, mas mesmo assim eu continuo cansado, parece que tudo o tempo todo tem me deixado exausto. 

E eu cruzo a cidade num ônibus cheio, tento me concentrar nas páginas de algum livro e não pensar muito em nada, e mesmo assim é como se o peso do mundo estivesse nas minhas costas.

Meu plano para ontem era chegar mais cedo, me deitar e dormir, nada muito complexo, mas ainda tive de lidar com ligações, reuniões de emergência e sair atrás de um remédio caseiro feito sabe Deus com que ervas na promessa de que melhore dores nos rins. Mas eu só queria dormir. E não entendem isso. E parece que eu tenho que resolver todos os problemas do mundo, e se reclamo são problemas pequenos, não são nada, eu que estou errado. Todos são tão fortes, todos eles...

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Fernando Pessoa

Até pensei em perguntar algo a ele, mas sei que era efeito os remédios que tomei para dormir, então é melhor deixar isso quieto. Ele sempre guarda as coisas para si mesmo, não gosta de se expor, e não sou para ele o repouso que ele é para mim. Já me acostumei, com os silêncios, as mudanças repentinas de assunto, ou assuntos que servem para me distrair dos meus sentimentos... Tudo me diz que o que sinto é algo fora da realidade e que deveria morrer em mim mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário