segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Diálogo de dor


02/11/2018

- Amigo. Reza por mim, por favor.

- Sempre rezo!

- Obrigado maninho. Eu só quero apagar, por hoje já deu pra mim. Eu tomei dois comprimidos de escitalopram, espero que me dê sono. Que faça algum efeito. E trouxe da farmácia um clonazepam gotas para o caso de eu não conseguir dormir...

- Hoje eu também apago. Ele tá aqui. E eu já tive 3 crises hoje! Vomitei, não consigo comer, quase desmaiei na rua

- Nossa migo. Espero que fique bem maninho. Se precisar, tô contigo mano. Mesmo estando mal, nunca tenha medo de me pedir ajuda. E eu te amo meu mano!

  Eu passei a tarde em crise. Eu tava com vergonha de alguém perceber. E quando eu atendia, eu colocava aos mãos pra trás pra não verem. E oscilava demais, uma hora ficava forte, outra outra ficava fraca, mas toda hora eu tava me tremendo. Teve uma hora que achei que nem ia conseguir andar, porque as pernas travaram...

- Caramba!

- Outra meu corpo todo começou a tremer. De resto, ficou só meu braço e mão direita tremendo sem parar, e assim foi, a tarde todinha... Uma hora ou outra não aguentava e corria pra sala de injetáveis pra chorar ou esmurrar o chão!

- Caralho! Isso não ta certo. A gente não tá certo!

- Não estamos. E onde ela tá agora? Fumando maconha com o amigo. Passou a tarde lá e ainda vai dormir lá. Por isso fiquei assim a tarde toda...

  Só espero que isso a deixe feliz. Só assim, vendo que ela tá feliz, posso me desfazer de tudo e da um ponto final nisso, e esquecer dela. Vai doer, mas temos que ser justos, e tá doendo agora e muito. E se eu não der um ponto final nisso, a ferida só vai aumentando, a ponto de eu não conseguir mais e nunca jamais cicatrizar...

- Só vai aumentar, até tomar conta de tudo. 

- Eu preciso da um basta nisso tudo, mas antes preciso que esteja bem. Vai doer, tá doendo, mas é difícil quando se pensa muito em alguém antes de si mesmo. 

- E você vira uma ferida aberta... Quando alguém faz tão mal que se torna tóxico...

- Tô sendo humilhado, esculachado, maltratado... E eu não quero isso. Sou muito novo. Tenho uma vida toda pela frente. Sendo com ela, sozinho ou com outra pessoa. Dá pra eu ser feliz, mas junto a ela, parece que não dá mais.

- Se tá te deixando doente...

- Todos os dias tenho que levantar, lavar meu rosto abatido, e por uma máscara de felicidade, e parecer que tô bem. Me sinto uma modelo, sabe? Ou uma bailarina, que tem que sempre manter a pose, manter a forma. Não pode tropeçar, não pode olhar pro chão, nem se quer demonstrar que não está a vontade.

- Eu pelo contrário só consigo mostrar pro mundo um fraco. Débil!

- Sabe amigo. Ser assim é melhor do que fingir que é forte. Quando se é igual eu. Quando cai é de uma vez só pelo peso grande nas costas...

- Mas de que adianta, todo mundo ter pena de mim e ele ser indiferente? Se ele é o único que eu queria que se importasse?

- Eu te entendo. Perfeitamente...

03/11/18

- O remédio não adiantou de nada. Muito pelo contrário. Parece que tive um aumento muito forte na ansiedade. Acordei durante a noite, muito agoniado e ansioso. Umas duas vezes e não conseguia dormir, mesmo caindo de sono. Essa noite foi tensa. Foi péssima! Torcer pra que o dia seja bom hoje...

- Eu tomei 5mg de diazepam e apaguei. Ele dormiu sem me dar muita bola, tá mais reservado comigo, como se quisesse que eu me afastasse mas sem coragem de me dizer isso. E eu também preciso disso, mas não sei se seria pior se ele ficasse ou fosse. Ele tava ali, há poucos metros de distância mas ao mesmo tempo em outro mundo. Não no meu mundo.

  Não tenho mais o que vomitar e não consigo comer, penso nele e já quero correr, mas eu preciso fingir que tô bem, porque eu tenho medo de que ele vá embora.

  Você não devia voltar no médico migo?

- Poxa amigo... Tomou algo pro vomito já? Pelo menos pra ajudar um pouco? Também to achando que preciso. E eu não consigo comer nada... Fui tentar comer salgado hoje de manhã e não desceu. Fui escovar os dentes e quase vomitei. 

- Não, completamente psicossomático. Eu não sei até quando fico de pé...

- Entendo...

- Você também não né?

- Não sei...

- Admito que queria apagar também...

- É tenso amigo... Espero muito que fiquemos bem

04/11/2018

"Tenham cuidado, para não sobrecarregardes o coração de vocês de [...] ansiedades da vida." 
(Lc 21, 34)

- Isso ta até na Bíblia.

- Até lá...

- E como você tá maninho?

- Conseguindo comer um pouquinho agora. Mas só agora. Não sei como tô em pé!

- Também não sei como cê tá de pé cara!

- E você moço?

- Eu tô bem maninho. Eu melhorei. Poxa. Queria que ficasse bem. Tô preocupado contigo. Isso não tá certo!

- Certeza migo?

- Sim sim...

- Vai ficar tudo bem comigo. Só tô fraco fisicamente.

- Espero que sim amigo...

- Minha cabeça já foi...

- Isso tá acabando com você.

- Ele. Ele tá acabando comigo. E eu também, me sabotando desse jeito.

- Exatamente. Isso que tá acontecendo. 

- Miiun. Finalmente acabou. Agora é tomar uns 2 diazepam e pronto!

- Nossa mano. Foi difícil hein?

- Muito. Tô lutando uma batalha que não dá pra vencer.

- É muito difícil...

- Muito. Tô exausto!

- Imagino mano

- Eu queria ter ido (vê-lo), mas chegamos tão tarde... O único momento q parei foi agora

- Tudo bem carinha. 

- Não sosseguei um segundo

- Eu quero que descanse agora. Esses dias foram ruins pra você, e te deixaram exausto...

- Você esta bem? Seja sincero

- Mano, as vezes eu paro pra pensar em sexta feira, e vejo que parece que foi algo que não aconteceu sabe. Meio que algo inacreditável...

- Tipo uma lembrança distante?

- Não. É mais de como, que eu fiquei com vergonha de tá daquele cheio, de ter me tocado em de que não valia a pena, ou de que dei muita importância para tal. É como se não tivesse acontecido. Como se fosse só coisa da minha cabeça...

- Não entendi. Tipo, como se não fosse algo grande? Mas que na sua cabeça virou uma coisa grande?

- Quase isso

- Na verdade, nem eu tô entendo e nem sabendo explicar...

- Eita. 

- Mas assim, por final, eu tô me sentindo bem. Tô me sentindo melhor!

- Bom, fico mais aliviado

- Eu quero que fique bem logo maninho...

- Obrigado gatinho.Mas sabe, tem uma poesia aqui, em algum lugar... Porque eu fiquei nesse estado por causa dele, e ele percebeu isso, e não deu a mínima. E preocupação acabou no dia mesmo que eu me cortei. Se eu morresse essa noite, talvez ele chorasse de culpa, mas não iria se importar de verdade. Logo ia passar, e ele ia voltar a pensar nas mulheres que ele tanto ama. Então, não tem nada me prendendo aqui, eu posso ir, pra qualquer lugar.

  Tem uma poesia nisso...

- Sempre tem uma poesia. Poxa amigo...

  É tão difícil quando alguém não se importa conosco. Mas sabe qual o nosso problema? Sempre foi, colocar expectativas demais nas pessoas. Nós sempre queremos ver os outros bens, somos atenciosos e tudo mais, e aquele alguém acaba gostando disso, vai se apegando, e a gente vai pensando que ela também vai nos fazer bem, que vai ser recíproco, mas na verdade, ela não faz. O que devemos fazer é, talvez, nos contentar conosco. Nos preocupar conosco. Esquecer que os outros existem, não de tudo, mas pelo menos não dar tanta importância. Quem sabe, fazer o que gostamos, dar atenção aquilo que amamos. Nos preocupar se, vou conseguir juntar dinheiro pra comprar um Caravan, ou se, vou conseguir terminar minha maratona de série de anime só hoje. 

  Eu sei que é fácil falar, e quase impossível fazer. Mas lembro sempre o que me disse, que ficar martelando e falando uma coisa pra si mesmo, ajuda e acontece. Vamos dá valor a quem realmente nos importa? Quem realmente pode nos fazer feliz? E se nos decepcionar, a coisa mais fácil e voltar atrás, porque só nós temos o poder de nos dar uma segunda, terceira, quarta chance de voltar atrás e fazer diferente.

- Realmente...

Diálogo real via WhatsApp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário