quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Turbilhão

Impaciente. Meu pensamento voa a mil por hora, e dá dez voltas a cada palavra que me dizem. Não consigo ouvir, não consigo entender, não consigo sequer olhar nos olhos de alguém sem que com isso se siga um impulso da vandalismo ou agressão. 

É claro que as pessoas não entendem isso, apenas me julgam com seus conceitos pequenos, incapazes de abarcar a totalidade da minha existência de forma que suas mentes consigam compreender e me decifrar. Mas eles não podem. "Decifra-me ou te devoro". Sinto como se eles fossem envolvidos pela minha raiva. 

Raiva. Um fogo impetuoso sopra de dentro de mim, e me consome em chamas, mas estas diferentes daquelas que me consumiam em desejo. 

Acho que é raiva de mim mesmo. Raiva por não ser bom o bastante pra ele. Raiva por não ser inteligente o bastante pra calar a boca de todos quanto se colocam diante de mim. Raiva pela incapacidade dos outros em percebem a ausência de bom gosto e bom senso. Raiva por não conseguir fazer as coisas do jeito que eu queria. Raiva, muita raiva. Minha boca espuma e sinto sangue em meus lábios.

Parece que me tornei uma criancinha birrenta, rolando no chão por não ter conseguido o brinquedo que queria. Uma criança movida pelos seus sentimentos mais espontâneos, quase um animal. 

Eu sorrio sem razão aparente. E fico irritado no minuto seguinte, só pra chorar logo ali na frente, e começar a falar sacanagem daqui 5 minutos. E estou assim, nessa montanha russa de emoções. Sentindo tudo e nada ao mesmo tempo. 

Em meu peito florescem todas as cores. Azul, amarelo, vermelho e até o cinza. 

Eu disse, há alguns dias, que tinha sobrevivido a uma das piores crises dos últimos anos, e que não sabia se isso era uma coisa boa. Agora, vendo o turbilhão que se agita dentro de mim, vejo que não foi mesmo nada bom. Vejo que a qualquer momento essa roda da fortuna pode acabar explodindo em minhas próprias mãos e, pra alguém que já se encontra em pedaços, não sei o que uma explosão pode fazer comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário