sábado, 21 de setembro de 2019

Beirada

Pessoas são complicadas. Tão cheias de segredos, de entrelinhas, tão cheias de máscaras,

camadas, 
interesses, 
ódios, 
laços, 
sonhos, 
esperanças, 
medos, 
aprendizados, 
dúvidas... 

São tantos os detalhes que compõem uma pessoa quantos os são as combinações de elementos de seus corpos. Somos complicados. As vezes bons, outras vezes não. As vezes fazendo a coisa certa, outras vezes apenas tentando... Parece que alguns tem o dom de sempre fazer as escolhas erradas, outros estão sempre julgando as escolhas alheias... É complicado.

Não sei se quero entender as pessoas. Algo de mim quer desistir delas, de todas elas. Algo ainda quer lutar, ainda acredita que pode valer a pena. Mas o que eu espero das pessoas? Por qual motivo fico o dia inteiro olhando pra tela do meu celular? O que eu espero que aconteça? Quem eu espero encontrar? É uma vida vazia, esperar coisas de pessoas ocupadas com suas próprias realidades... 

Por outro lado eu me ocupo de mergulhar na ficção, onde a realidade é mais doce do que esta em que vivo, onde é mais fácil sobreviver. Os problemas dos outros sempre parecem mais fáceis de se resolver, quando o são ficcionais melhor ainda!

Mas ainda há esse embate dentro de mim. E pensar nisso me paralisa por completo. Duas forças que me puxam para lugares distintos, e nenhum deles me parece ser realmente um bom lugar. De um lado há as incontáveis decepções que é viver em meio as pessoas. De outro há o silêncio ensurdecedor da solidão. Nada disso é bom, e viver na beirada não é possível. Sinto que a qualquer momento eu posso cair...

E será que já não caí? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário