domingo, 15 de setembro de 2019

Centelha

De onde vem, essa energia que todos tem? De onde tiram essa disposição de estudar, trabalhar, sair e se divertir? De onde tiram forças? 

Penso nisso nesta de domingo em que sequer consigo sair da cama e, já tendo esgotado minha cota diária de convivência humana terei ainda horas de contato com os outros, sendo que tudo que mais queria era me trancar em meu quarto para nunca mais sair.

Eu mal consigo me manter de pé, levantar da cama todas as manhãs é um suplício, manter-me acordado uma tortura inominável. Não há em mim aquela luz que vejo nos outros, não há esse espírito vivo que faz todos sentirem-se vivos, em mim só há um abismo de desolação, um grande vazio que faz com que meu corpo, essa casca inerte e com apenas uma centelha de vida, seja como  o de um morto vivo. 

Queria ser como os outros, forte, vivo, queria ter aquele brilho no olhar. Mas, quando volto meu olhar para dentro de mim, só o que vejo é a escuridão profunda de uma noite sem luar. Só escuto um presságio de morte, um sibilar das vestes do próprio demônio a me rondar com seus tentáculos gélidos, esperando para me deixar a mercê de seu hades, devorado pelos vermes e sendo alimento para esta mesma terra que piso com tanta indisposição. 

2 comentários:

  1. Escrever, elementos tão teus, tenho certeza, te carregam e ajudam muito a encontrar esta força que não percebes as vezes, mas invariavelmente, muitos sentem e muitos outros são movimentados, por ela(tua força!), que por vezes nem mesmo tu vês! Abraço grande

    ResponderExcluir