sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Totalidade

Talvez hoje seja uma sexta para beber sozinho. Quem sabe fazer uma maratona daquela série ou daquele anime. Pedir uma pizza e aproveitar tudo sozinho. Acho que hoje é um daqueles dias, fatídicos, em que devemos aproveitar a nossa própria companhia e sentir gratidão por esse momento. 

Não me sinto triste, longe disso, mas a verdade é que me sinto aliviado, quase contente, por estar só aqui neste quarto, vendo a penumbra verde que entra pela janela filtrada pela cortina fluorescente. Me sinto bem com a música macabra de Gorecki no player. Me sinto bem vendo o lado vazio da cama imensa ao meu lado.

A verdade é que eu queria uma companhia para esses momentos. Sei e reconheço isso. Admito minha carência que, em dias como esses, me faz desejar alguém. Mas também reconheço que, esse silêncio e a minha própria companhia, são também algo para se agradecer. 

Eu estou aqui, e mais, eu estou aqui por mim! Quando todos se foram, distraídos com seus divertimentos, com suas latas de cerveja e caixas de música, quando todos se foram, eu fiquei, e somente tinha a mim, minha própria companhia. A mesma que me acompanha neste fim de tarde frio.

Um brinde a ela então, a essa companhia solitária e silenciosa que se estende ao meu lado no vazio. Que sorri e chora junto comigo nas séries, que canta desafinada as mesmas músicas e lê cada uma das minhas palavras. Um brinde a solidão libertadora que me faz entender que, no meio de toda multidão, somente eu me tenho por completo, na totalidade do meu ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário