quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Aforismos

Hoje me veio uma lembrança de você, que há alguns anos não vejo. Você está bem? Lembra de quando virávamos a noite conversando sobre a história daquele anime ou sobre como nos sentíamos sozinhos dentro de casa e queríamos fugir pra um lugar distante? 

Você fugiu, e me deixou aqui, e eu nem sonho onde você pode estar agora, esperando que esteja bem, esperando que tenha encontrado o que te deixava tão inquieto, o que você buscava tão avidamente. Espero que você tenha se encontrado. Mas eu também queria me reencontrar com você. A sua imagem apareceu assim pra mim, com força, e eu não sei o que fazer com ela. Você está bem?

Saudades do seu sorriso, do seu senso de humor único, das suas fotos de patinhos, do brilho doloroso no seu olhar, de ouvir você dizendo meu nome baixinho quando alguma coisa acontecia...

X

E me veio outra tempestade de areia, lançando-se sobre meus olhos e turvando-me a visão, outra onda de desânimo me destruindo, me transformando em cinzas. Eu já esperava que ela viesse, mas é sempre diferente, é sempre como a primeira vez, mesmo não sendo, mesmo sabendo que muitas vezes eu ainda vou sentir isso, mesmo sabendo que essa é minha condenação eterna. 

"A minha vida tem desfalecido com a dor e os meus anos com os gemidos." (Sl 30)

Não conseguirei sair da cama hoje, essas palavras já me doem a sair. Não quero abrir os olhos e não consigo fazer com que meus braços e pernas me obedeçam. Eles adormeceram, já não escutam mais a mim. Estou sozinho na escuridão da minha própria incapacidade, da minha própria mente, as músicas tristes são minha única companhia. 

Assim se vai mais uma semana, ou duas, quem é que sabe? Agora é esperar, que os dias passem, que eu consiga ser útil quando precisarem de mim, que eu não fique totalmente incapacitado, que eu não seja jogado ao lixo, que das cinzas que me tornei possa renascer. E é assim que eu espero, no escuro e entre gemidos, pela minha ressurreição. Por enquanto estou morto, e estas são as palavras que se leem no meu túmulo. 

X

Queria que nada disso estivesse acontecendo, queria poder ficar quieto, e só isso. Nada de mudanças, nada de me obrigar a me mexer, nada de esforço demasiado. Mas ninguém viu isso, e a mudança nem será tão grande assim, somente o cansaço vai ficar, cansaço que eu já sinto antes mesmo de começar e me mexer. 

Queria ter a força e a disposição dos outros. Queria poder me mexer quando quisesse, mas o meu corpo simplesmente não responde como os outros, eu não consigo seguir, eu não consigo ser como os outros, eu estou irreparavelmente quebrado por dentro e por fora e nem sei dizer exatamente o que isso significa, só sei que eu não consigo acompanhar, não consigo correr ou voar como os outros. Eu só sei ficar aqui, esperando uma luz, esperando a minha ressurreição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário