quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Histórias Irreais X Ela

Na companhia de tantas histórias de amor é difícil não se ver sonhando acordado com uma companhia especial. Um meio riso se esboça no meu rosto ao escrever essas palavras pois eu sei bem que as histórias que assisto nunca se tornarão realidade, se tratam apenas de uma narrativa possível, mas não é provável e nem verossímil que aconteça comigo. O clima chuvoso, em que fico mais quieto, mais melancólico e reflexivo também propicia que esses pensamentos aumentem. Mas não, as coisas não são como nas histórias de amor, homens perfeitos não aparecem num momento de necessidade, como se o destino trabalhasse pra fazer o encontro de dois corações uma obra de aparente acaso. Homens perfeitos não se oferecem para ajudar, não cruzam o caminho de repente, não se apaixonam perdidamente pela personalidade. Homens não são doces e compreensivos, não querem conversar por horas e te ouvir contar as suas dificuldades, prontos a ajudar. Não, as coisas não são assim, ao menos não pra mim. Se o destino trabalha em algo na minha vida é para ver a minha completa loucura, e apenas isso. Homens perfeitos não existem senão na ficção pra nos fazer felizes justamente porque, não existindo na realidade, ali nos dão um pouco de esperança, nesse mundo que já não merece esperança alguma. 

X

"A minha dor está sempre diante de mim." (Sl 37)

Estava tudo bem, eu me sentia tranquilo quando ela chegou arrombando a porta. Será que estava tudo tranquilo mesmo? Ou eu já vinha sentindo durante todo o dia que ela chegaria e só não quis aceitar? Eu não sei direito, não sei se ela já estava ou se chegou de repente eu sei que estava tudo mais ou menos bem e, pronto, o silêncio, chegou trazendo consigo a ansiedade que me travou a garganta, que me apertou a respiração, que me jogou ao chão e pisou com força, me esmagando com fria crueldade. E, de repente, não estava mais tudo bem, porque eu via ante meus olhos tudo o que de errado pode acontecer comigo, e todos esses cenários, onde eu morro sozinho e abandonado em cada um deles, é um cenário de horror para mim. E então, esse horror estava já comigo, adormecido, mas acordou para me matar, esse horror decidiu que eu não devo passar dessa noite, decidiu que é me paralisando que ela vai dar cabo de mim. E ela vai crescendo, dentro de mim, e parece que eu vou explodir e depois desaparecer. Toda noite parece a última quando ela vem. Será que eu conseguirei sobreviver a essa também? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário