terça-feira, 13 de abril de 2021

De um amor e um peso


Em tempos como esses eu tenho medo de mim, tenho medo dos meus sentimentos, tenho medo da força com que o meu amor existe dentro de mim, tenho medo da força com que você aparece nos meus pensamentos, tenho medo pois quando penso em você eu sinto me gemer, prostrado em dor, do tanto que esse sentimento pesa sobre mim, como se uma poderosa mão caísse sobre as minhas costas, impetuosa, com um poder tão descomunal que eu sequer consigo me erguer.

Sempre pensei que o amor fizesse sentir leve, tranquilo, mas o que sinto é diferente. É doentio, obsessivo, é doloroso. É como se estivesse acorrentado a você, é como se não pudesse viver sem você e isso é horrível de se sentir. Eu deveria me bastar, não deveria pensar tanto em você, mas é tão incrivelmente mais forte do que eu que não consigo ficar dez minutos sequer sem que meu pensamento voe novamente para o seu rosto, seu toque, seu sorriso. 

E me entristece saber que você não pensa em mim desse jeito, me entristece, quase ao ponto da completa loucura, saber que, quando penso em você, você em outra. Você pensa no toque dela, no sorriso dela, no rosto dela que estampa suas visões mais íntimas, enquanto meu apenas aparece quando você me vê, nem de longe com a mesma intensidade ou intenção. 

Queria sim me livrar desse sentimento, exorcizar essa imagem que me assusta o tempo todo, especialmente quando fecho os olhos. Você sempre está lá, sempre lá. E não há como eu fugir, não há como sequer eu me encontrar, é como se já não houvesse eu, e tudo o que há em mim é a visão de você, caminhando a minha frente, mas sem que eu possa alcançar, sem que possa te tocar, sem que possa contigo me comunicar...

Mesmo quando eu decido que vou romper com isso, que vou viver sozinho, que vou parar de pensar em você, basta que chegue, que mande uma mensagem, para que eu seja derrotado pelo peso esmagador da sua presença. Basta um olhar para que eu me desmanche em amores, para que me desmonte em seus braços, basta isso e eu me faço seu, mas você não me quer, acho que prefere me ver ao chão, prefere me ver prostrado, derrotado, ainda que não saiba o poder que tem sobre o meu ser. 

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
(Manuel Bandeira)

Me olham e me perguntam qual a razão da minha tristeza. Eu apenas ensaio um sorriso forçado e desvio o olhar. A verdade é que é complicado demais explicar isso para os outros, a falta de sentido na vida, o anseio por algo ou alguém que nem sei o que é, o vazio no lugar da essência. Como dizer isso aos outros sem que menosprezem ou, na melhor da hipóteses, sem que não entendam e ache que tudo não passe de uma simples falta do que fazer? A verdade é que nenhuma ocupação pode mental pode dar ao meu coração um propósito e, mesmo julgando faltar alguém do meu lado eu ainda acho que não seria diferente, eu apenas acho que é isso que me falta mas na realidade nada pode me completar, eu sou alguém com uma imperfeição fundamental que não pode ser consertada. Minhas alma vibra diferente de todas as outras, eu estou sozinho num mundo lotado de pessoas que estão falando o tempo todo mas que nunca conseguem se entender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário