segunda-feira, 26 de abril de 2021

Flutuar de Pensamentos


Eu tive um sonho, um leve devaneio ou flutuar de pensamentos, entre o sono e o estar acordado, atento ao meu redor, de que tudo pudesse ser melhor. Sonhei que vivia numa lugar distante, numa bela casa, bem iluminada pela luz do sol pela manhã, as cores claras refletindo uma tranquilidade não só do mundo mas também do meu próprio coração. Acho que sonhei isso depois de ver minha mãe tão inquieta ao descobrir as marcas de sangue no meu braço retalhado de lâminas. Ela sempre pensa em soluções do tipo me mandar para longe, numa mudança brusca de ares, na esperança de que isso seja exatamente o que eu preciso. 

De todo não acho que ela esteja errada. Provável que ficaria tão deslumbrado em viver num lugar bonito que poderia me esquecer, de algum ao menos superficialmente, a angústia que habita meu coração. Mas eu também tenho medo. 

Se esses demônios vivem em mim, nada os impede que me acompanhem até lá, nada os impede que façam com que me sinta horrível aonde quer que eu vá. Tenho medo, de não ter conserto, de ficar assim pra sempre, vegetando, vivendo sem razão, enxergando nada mais do que miséria e tristeza em todo lugar, em todas as pessoas. Tenho medo de que esse peso sob as minhas costas continue, independentemente de onde esteja. 

E acho que eu só queria um objetivo, um que não fosse superficial e medíocre, como tantas pessoas por aí. Não quero um emprego mais ou menos, sendo chefiado por imbecis, como no último lugar que trabalhei, com algumas das pessoas mais desprezíveis que já conheci mandando em mim. Mas também não quero continuar na casa de meus pais, dependendo da generosidade e pena deles. Preciso viver só, e viver com o mínimo de dignidade; Eu não quero ser como os homens que conheci, que se contentam com um colchão no chão e uma foda combinada pela internet. Isso não é vida. 

Eu só queria um propósito, pra continuar acordando dia após dia, pra continuar existindo sem precisar amaldiçoar cada manhã por ter acordado e sem ir dormir desejando que o amanhecer não venha no dia seguinte. Eu só queria não odiar o meu eu, ser alguém importante, capaz de coisas importantes, e que não visse apenas decadência nessa existência...

Eu tive um sonho, um leve devaneio ou flutuar de pensamentos, entre o sono e o estar acordado, atento ao meu redor, de que tudo pudesse ser melhor. Sonhei que vivia numa lugar distante, numa bela casa, bem iluminada pela luz do sol pela manhã, as cores claras refletindo uma tranquilidade não só do mundo mas também do meu próprio coração.

2 comentários:

  1. O fato de querer "um propósito" já é um propósito. Seja importante para muitos com os mesmos anseios compartilhando suas experiências com os inexperientes onde os conflitos se misturam em um turbilhão se sensações ou a falta dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, talvez a busca pelo propósito seja o meu não é mesmo?

      Excluir