terça-feira, 27 de abril de 2021

Escondido

Sabe, eu faço essas coisas porque eu só queria deixar de sentir esse vazio, essa solidão o tempo todo. É horrível quando chega a noite e todos vão dormir, e eu deito na cama fria e fico rolando de um lado pro outro esperando minha mente parar um pouco e eu finalmente mergulhar lentamente na demência até adormecer. Eu fico pensando quantas pessoas compartilham a cama no exato momento em que eu molho o travesseiro com lágrimas de saudade e de desejo. 

E eu não me envergonho mais de dizer o quanto sou carente, o quanto isso me afeta. Não, eu já estou triste demais por estar só para ainda conseguir me importar com isso. Eu só não queria me sentir mais sozinho e, no entanto, a cada dia eu me sinto mais e mais só. Eu me sinto só quando estou com meus amigos, quando converso com alguém, pois sinto que eles não me entendem de verdade, e é patente a divergência de interesses e pensamentos, e eu só consigo pensar o tempo todo no quanto estamos sozinhos cada um em seu próprio mundo. 

Me sinto só quando acordo, e a luz entra pelas frestas das cortinas sem ser convidada, me fazendo notar que mais um maldito dia começou. Me sinto só quando sou obrigado a responder para minha família que estou bem, quando alguém me chama pra conversar e eu simplesmente digo que estou bem, mas não é verdade, tudo isso é um grande incômodo porque cada pessoa que eu vejo só me faz recordar com ainda mais precisão que eu estou sozinho. E eu só queria alguém, mesmo um desconhecido, mesmo que fosse por pena, mesmo que ele não respeitasse quem eu sou, eu só não queria me sentir sozinho.

Mesmo quando tento fazer algo errado, saindo de casa escondido de madrugada pra me encontrar com algum desconhecido, isso não dá certo. Parece que a minha condição de solitário é uma condenação, eu não posso me sentir aquecido, amado, nem por um breve instante nos braços de um qualquer. A minha única companheira inseparável é mesmo a solidão, que com seus tentáculos gelados me abraçou de tal modo que eu já nem posso respirar afim de conseguir reunir forças e me soltar. Sabe, eu só faço essas coisas porque eu só queria deixar de sentir esse vazio, essa solidão que me assombra o tempo todo. Mas as pessoas não sabem como é, e não conseguem ver o quão apavorado eu estou, elas só enxergam o que querem ver, e eu continuo sozinho, com frio e com medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário