sábado, 27 de maio de 2023

A única sorte

Eu espero mesmo que você realize esse sonho, que tenha uma família numerosa num lugar simples e quieto, onde você possa ser um homem cada vez melhor, crescer ao lado da sua esposa e ver os filhos ao redor da mesa tornarem-se boas pessoas, herdando o bom coração que você tem. 

Quanto a mim, já não ouso sonhar nada. Outro dia comprei alguns casacos me preparando pro inverno que se aproxima e não consegui nem mandar uma foto pra você porque aquela visão do meu corpo no espelho me causou repulsa total. E então eu olho ao redor, até no transporte público aqui, ou nas redes sociais, e vejo uma porção de homens perfeitos, sejam magros com o rosto delicado, pele de seda mesmo sem usarem nada de skincare ou corpos também perfeitos, braços desenhados e aquele peitoral que vemos nas estátuas dos deuses gregos e que realmente trazem em si algo de divino. 

E eu sei que isso nunca daria certo para mim. Dieta e academia por meses? Seria uma morte lenta e dolorosa e que não daria resultado. Basta pesquisar por dez minutos na internet para ver que ninguém concorda com nada do que o outro diz, todos têm a fórmula perfeita e nada funciona, exceto para alguns que conseguem sacrificar tudo. E talvez eu devesse tentar pelo menos isso, pelo menos a desnutrição. 

Nada de pele radiante, a minha barba cresce demais e eu preciso compensar sendo fofo e educado, se não acordo bem num dia todos comentam que eu tô com uma cara péssima, mas é só nesse momento que eles talvez vejam um pouco do que se passa no meu interior e que eu cubro com essa máscara. Saturada de males se encontra minh'alma e, se naquele dia eu estava com uma cara péssima, é porque ela estava refletindo um pouco das trevas do meu peito, da minha constante desesperança e do niilismo que domina meu ser. 

Aquela beleza é inalcançável para mim, assim como a inteligência também é. Eu sou apenas um excluído que, por acaso, continua sobrevivendo, o que é uma droga.

E o amor? O amor só existe nos livros e nas séries. Na vida real as pessoas só conseguem desejar aquilo que não podem ter, muitas se juntam porque ter alguém pra foder com frequência é melhor do que ter que ir atrás toda vez que o tesão bate, de resto, vivemos na miséria solitária, a mesma miséria de todos, com a diferença é que eles, entre uma gozada e outra, não percebem que também estão sozinhos mas que bebem e transam pelo mesmo motivo que nós. 

Poderia falar como a beleza vista desse ângulo é apenas uma lógica de mercado mas acho que já falei o suficiente sobre a beleza em outras ocasiões. Sigamos o enterro.

Sei bem que eu deveria deixar de me iludir, sim porque sei que ninguém além de mim mesmo é culpado disso e, sei lá, simplesmente puxar assunto com o cara do ônibus ou com o acólito. Mesmo sabendo que nenhum deles vai ligar pra mim, afinal que homem bonito prestaria atenção em mim? Eu deveria deixar de me iludir e acreditar de verdade nas palavras que eu mesmo coloquei no último parágrafo e desistir desse amor, de qualquer amor. A solidão é a minha única sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário