domingo, 3 de julho de 2016

Uma carta a ser enviada...


Você pode até estranhar o fato de eu estar te escrevendo assim, mas antes de mais nada, é bom que saiba que frequentemente meus pensamentos se acumulam de uma forma que fica difícil de controlar e eu preciso extravasar. E esse é o motivo pelo qual eu escrevo, pra tentar organziar minha cabeça me livrando de alguns excessos. Então não se assuste com o conteúdo dessa carta ok?

Pra começar, eu gostaria de agradecer por ter te conhecido. Poucas pessoas me conquistaram em tão pouco tempo e tem a minha tão alta estima como você. E olha que realmente o tempo aqui foi muito curtinho. Acho que colocando na ponte do lápis, não faz nem 1 mês direito que nos conhecemos e ainda nem nos vimos pessoalmente. Ou melhor, já nos vimos, mas não nos conhecíamos. 

Então, há alguns dias eu comecei a comentar suas coisas, e vc respondia, e decidi então te chamar no chat. Aquele momento tenso que você não sabe como será a reação da pessoa e só consegue imaginar como será a personalidade dela, se ela vai ou não gostar de gostar de sua conversa ou se irá te ignorar. Muita coisa passou pela minha cabeça naquele dia e eu abri e fechei a aba várias vezes antes de enviar alguma coisa. 

E qual não foi minha surpresa? Você não só respondeu depressa como não demorou muito pra gente conversar quase que diariamente. 

Admito que quando eu quero alguma coisa, eu posso ir longe demais pra conseguir, e isso geralmente significa ser chato e inconveniente na maioria das vezes. Eu forço a barra quase sempre, sei disso, mas é só uma forma repetitiva de dizer "Ei coisinha, to pensando em você, viu?" E isso é algo de grande importância pra mim pois, desde alguns dias, eu to quase sempre pensando em você.

Não sei se isso é certo, ou se é saudável depositar toda essa carga emocional em você. Mas penso já ser tarde demais pra reverter isso. 

Posso dizer que você me conquistou com sua personalidade tímida e afetada. Seu jeito sincero e simples de conversar. Não é de opiniões complicadas e nem entende de política ou de ciência aplicada, mas faz as pessoas se sentirem bem. E com o jeitinho doce vai conquistando seu espacinho do coração alheio. E olha que já chegou botando sua rede na parede e ficando pro jantar, pois muito raramente eu me sinto a vontade em conversar com alguem sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Como costumo dizer: as coisas boas da vida estão nas suas coisas mais simples. E isso faz de você uma das melhores coisas da vida. A pessoa simples que com jeitinho chegou e me conquistou. 

A partir de agora, eu penso então no panorama desconhecido e misterisoso que se estende a nossa frente; Não sei dizer se vamos conseguir manter o ritmo de conversa, algumas amizades tendem a ser tão efêmeras quanto a disposição pra chamar no WhatsApp. Mas eu posso te afirmar que de minha parte, pretendo continuar e evoluir, afinal, uma amizade boa assim é raro de se encontrar e deve ser tratada como a jóia que é. E eu trato você dessa forma, como uma pequena jóia ecrustada no meu coração. Como disse Pe. Fábio de Melo: "Um amigo verdadeiro é o espaço reservado à vulnerabilidade sem riscos. Baixar a guarda, desproteger a morada interior sem temer ser julgado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário