terça-feira, 28 de março de 2017

Eu fui sem você...

Você não estava lá, eu fui sem você... Ouvi aquela musica que em casa tocava pensando em você, e enquanto escutava os acordes daquele concerto eu fechei os olhos. Fechei os olhos e por um instante, enquanto aquela melodia preenchia minha alma e meu coração, eu vi você do meu lado. Senti seu calor, o toque da sua pele, segurei sua mão. Mas no instante seguinte eu abri os olhos, e vi que não havia nada de você ali, exceto as impressões que tinha trago comigo. Você não estava lá, eu fui sem você...

Estava sozinho naquele grande salão, apenas eu e a música, e a sua imagem, como a de um fantasma. Em nenhum momento, nem sequer por uma nota ou um só compasso eu pude parar de pensar em você. Eu o fazia com tamanha intensidade que mais de uma vez pensei ter visto sua silhueta no horizonte do meu campo de visão. Mas você não estava lá, eu fui sem você...

Chovia muito la fora. E como o céu chorava, eu também chovia. Chovia ao sentir a onda apaixonante do Chopin vigoroso nas mãos daquele jovem pianista e chovia ao ver que aquelas notas ecoavam na minha mente e logo tocavam meu coração, fazendo ressoar não o som, mas a sua imagem. Mas você não estava lá, eu fui sem você... Naquela chuva eu imaginei nós dois, sorrindo, correndo, teria sido bonito, como um casal apaixonado. Mas não somos um casal, não somos nada e você não estava lá, eu fui sem você...

Fui sem você... Serei feliz sem você? Poderei caminhar sozinho sem você? Entrar nos campos dourados sem você? 

Quando eu desejei sua presença, você não estava lá. Quando precisei de sua ajudam você não estava lá. Mas você estava lá quando ela te chamou, quando ela precisou. Quando ela te convidou. Mas quando eu o fiz, você não estava lá. Hoje foi só mais um desses dias, em que você me negou com uma desculpa displicente, apenas para não quebrar o protocolo social da boa vizinhança, mas você não tinha a menor intenção de ir comigo. Teria ido se ela tivesse te convidado não teria? E por isso eu fui sozinho. Você não estava lá, eu fui sem você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário