quarta-feira, 1 de março de 2017

Vislumbre

Hoje você me fez sorrir... Foi um breve instante, um pequeno aceno expressivo que esbocei ao ter contato com seu senso de humor, mas esse breve instante deixou em mim marcas profundas de eternidade.

Mesmo tendo eu insistido por dias para que falasse comigo, mesmo as vezes beirando a humilhação em implorar sua atenção, ao menos por um instante eu senti que você abaixou a guarda. Talvez não tenha aberto os umbrais de seu coração, mas permitiu a este seu pobre amante um pequeno vislumbre do seu interior. E como posso descrever o que vi senão dizendo que se trata da visão mais idílica que meus olhos tiveram o prazer de contemplar?

Seu interior é tão lindo ou mais lindo que seu exterior, e embora rodeado por fortes muralhas quase impenetráveis, agora sei que logo depois delas se encontra um belo jardim, repleto das mais belas e delicadas florinhas, que exalam o doce perfume do amor.

Será que um dia um homem como eu poderei entrar também nos Elíseos do seu coração e por toda eternidade gozar da beatífica visão do seu eu verdadeiro? Sei que não é um lugar onde os mortais devam ousar pisar, mas como mortal não posso deixar de almejar tal paraíso. E o paraíso para mim não outro senão o seu coração, que através do calor dos seus braços se torna palpável ao meu próprio coração.

No entanto isso tudo foi apenas um vislumbre, uma pequena sombra da verdadeira beleza escondida por trás da sua aparência forte. Agora, a esse pequeno sonhador de outro mundo resta apenas o olhar e também no coração, o desejo de ali um dia habitar. Eu apenas observei pelo buraquinho da fechadura, mas um dia espero conseguir a chave e ali chegar abrindo com meu amor o seu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário