segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Privilégio

Gosto muito desse clima fresco, sério, por mim todos os dias seriam nublados e com uma leve brisa fria a balançar nosso cabelo. Infelizmente onde moro esses dias são raros, então eu preciso aproveitar...

Como prova disso passei o dia inteirinho que Deus deu deitado na cama vendo anime. Porque sim. Podem me julgar.

Iria dizer que também gosto quando o clima reflete nosso humor, mas acho que pensando melhor é exatamente o contrário... Muito embora a regra não seja absoluta, afinal, embora hoje tenha sido um dia calmo e tranquilo, meu interior estava insanamente agitado, como as águas revoltas de um mar durante a ressaca. 

Acontece que eu continuo internalizando tudo e fazendo de tudo uma grande tempestade dentro de mim. E acho que isso nunca vai mudar.

Conversando com uma amiga então eu cheguei a conclusão de que não sou daqui. De onde eu sou então? De outro mundo? De outro planeta? Quem é que sabe? Só sei que daqui eu não sou. Não me encaixo aqui, nem me dou bem com as pessoas daqui. Todos são completamente estranhos, mesmo que tenhamos convivido por anos. 

Mas deve existir algum motivo pra justificar a minha existência aqui, então prefiro acreditar que fui enviado a esta terra para cumprir alguma missão especial. Talvez eu deva reunir outros loucos como eu e tentar dominar o mundo, afinal com toda essa gente certinha por ai dominar o mundo deve ser fácil. Mas nós loucos estamos dispersos, ocupados demais tentando entender nossa loucura... 

Mas ser louco é justamente não precisar fazer sentido, então não fico mais me pressionando quanto a isso. Não tento mais entender os motivos disso ou daquilo, as coisas são assim, eu simplesmente devo aceitar... 

Não digo isso num tom lamentoso não, digo com um sorriso no rosto, afinal, ser louco é ser único, e numa sociedade onde todos estão cada dia mais parecidos uns com os outros em sua ignorância, ser único é um privilégio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário