quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Energias

Não sei se somos seres de energia. Não sei nem ao menos o que dizer isso significa, mas não sabia tampouco como começar o texto de hoje. Não somos de energia, mas a temos dentro de nós. Chame como quiser, eu chamo de espírito, alguns de alma (sim, eu sei que tem uma diferença), outros de aura, ou sei lá mais o que a criatividade humana foi capaz de inventar para nomear isso.

O fato é que dentro de nós habita uma força misteriosa, que as vezes se expande e outras vezes se retrai. Me recordo dela como uma força que flui do interior como um rio, e que as vezes encontra obstáculos a sua frente e se represa, mas que as vezes também se enche e sua fúria acaba por destruir tudo o que há por perto. 

Ela pode aumentar conforme nossos sentimentos se intensificam. Quem nunca sentiu uma força extraordinária ao ficar possuído pela raiva? Ou quem nunca sentiu ser capaz de derrubar um tanque ao começar a amar alguém? Pois bem, é a isso que me refiro, essa força interior que as vezes flui para fora de nós através das mais diversas maneiras, como força física ou palavras de ódio ou carinho. De qualquer forma ela está la, sempre presente em nosso interior, e as vezes se manifestando no exterior.

Por isso pessoas com "energias" parecidas se atraem. Não me refiro a nada tão bobo quanto as energias que o exoterismo afirma existir, me refiro a afinidades, carinho, apreço ou desprezo, é disso que falo, no entanto a pobreza do meu vocabulário me faz soar como algum charlatão que afirma ser capaz de ver o futuro nas estrelas ou nas folhas de chá... 

Me preocupo em externar essa energia quando não devo, como por exemplo quando olho demais para alguém e outros começam a perceber as minhas intenções, é engraçado pois se somente fosse visto olhando, nada significaria, mas o fato de a pessoa compreender o que se esconde por detrás do ato é a prova de que algo a mais se exterioriza, além do próprio ato em si.

O mesmo quando estamos ao lado de alguém especial... Algo em nós altera a atmosfera em que nos encontramos e acabamos dando a entender o que se passa em nosso interior. Nenhuma palavra foi dita, nenhum olhar foi trocado, mais ainda assim os dois sentem como se estivessem na mais profunda das conversas. Ou não. Talvez eu tenha me equivocado completamente e tudo não passou de um grande mal entendido. 

(Estatisticamente falando isso é bem provável de acontecer, afinal não seria a última vez. Fica no ar então o questionamento: a sensação daquela troca de energias foi real?)

Tendo sido ou não real eu me senti bem... Gostei de estar ali, em silêncio, ao lado dele. Será que sentiu a energia que fluía do meu coração naquele momento? Novamente, fica no ar o questionamento... 

Cada um de nós tem dentro de si um universo inteiro a ser explorado... Um mundo de emoções, energias e poderes ainda desconhecidos. Quando duas pessoas se unem, esses universos colidem, e dão origem a outros universos, infinitos maiores que os infinitos que antes existiam naqueles dois... É belo ver essa colisão de estrelas, dos universos que, colapsando, se tornam um só... É, gosto disso, é uma bela forma de ver a vida, e a forma como nos relacionamos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário