terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Palavras livres

As palavras constituem para o homem um universo misterioso. Virtualmente elas traduzem em símbolos e códigos aquilo que se passa na superficie da alma de uma pessoa, mas nem sempre essa tradução é fiel e em muitas das vezes as palavras apenas arranham a imensa realidade do coração do homem.

Por outro lado aqueles que dominam com maestria essa arte tão bela conseguem se aprofundar ainda mais nas águas turbulentas que é a psiquê humana. Por isso como resultado dessa discrepância entre mestres e tecnicas é que as vezes temos muitas coisas para dizer sobre poucos assuntos, em outros dias, como hoje, temos poucas palavras a serem ditas e muitas a serem sentidas, vividas. 

Acontece que as palavras, assim como nossa alma, são livres. São livres para fluirem como quiserem, livres para ir, para voltarem, para fazer sentindo ou para enganar. São livres, e é na liberdade das palavras que o poeta encontra a beleza necessária para poetizar as dores de sua alma, pois é nessa mesma liberdade que ele se torna verdadeiramente livre das amarras da humanidade. 

Você (não) está sozinho.

Você (não) pode avançar.

Você (não) pode voltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário