sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Noite e criação


Noite de sexta feira, a brisa fria entra pelas frestas da porta e das janelas criando no ambiente um clima fresco e agradável. No céu se vê algumas densas nuvens, acho que vai chover, e elas dividem lugar com um manto negro belíssimo... Realmente momentos assim nos ensinam o quanto a criação divina é perfeita! 

Olhar a natureza é conectar-se com o divino, pois a mãe terra está entre as primeiras das criações de Deus e portanto entre as mais inspiradas. Bem como o próprio homem. Claro que se olharmos para as ações do homem não nos sentiremos tão próximos assim de Deus, mas as vezes isso é possível. Por exemplo, olhando a caridade de Santa Teresa de Calcutá, que mesmo já com o peso da idade ainda se esforçava pelo outro, ou vendo o  esforço de S João Paulo II e Bento XVI pela igreja? Exemplos assim nos mostram que o homem ainda pode sim ser considerado a obra prima de Deus, quando este se inspira em Cristo em suas ações. 

Ironicamente não pretendia ir para esse lado da reflexão. Mas é isso, ninguém pode negar a influência divina na percepção humana. 

Por hora continuarei a admirar o céu noturno, ouvindo uma música baixinha, pensando na vida, nos amores, na criação... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário