domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dificuldades

Não raramente eu me orgulho em dizer que sou um cara sensível. Me orgulho em deixar claro que eu sinto mais do que a maioria das pessoas. Me orgulho por ser um dentre milhares que ignoram os sentimentos de carinho, atenção e amor verdadeiro. No entanto...

No entanto por mais que eu saiba ser essa uma importante característica para minha sobrevivência num mundo que dita que eu devo ser exatamente diferente do que eu sou, ser ainda é as vezes mais doloroso do que eu gostaria de admitir.

Realmente ser assim é complicado, pois a todo momento sinto como se estivesse mais vulnerável do que todos os outros. Sinto como se estivesse numa grande caverna, bem no fundo, e lá eu gritasse desesperadamente, na esperança de um dia ser ouvido por alguém.

Esse grito parte do lugar mais profundo da minha alma, e ecoa por todo meu corpo, chegando ao meu coração e saindo pelas lágrimas que brotam pelo silêncio que recebo como resposta. Tudo o que consigo ouvir é o eco da minha própria voz, existindo sozinha na escuridão daquela caverna. 

Já se sentiu como se você sentisse demais, e não fosse compreendido por isso? Como se isso fizesse de você uma pessoa completamente diferente de todas as outras e que por esse motivo nunca conseguirá se encaixar em nenhum lugar? Pois bem!

Sei que não há motivo pra mudar o meu jeito de ser, mas também digo que é doloroso ser assim, é mais difícil do que eu gostaria que fosse. Mas talvez por esse motivo mesmo é que a recompensa será boa... ou não, nem sei se haverá uma recompensa no final de tudo.

Talvez a vida não seja uma corrida olímpica, com direito a premiações e homenagens no final e isso seja apenas uma coisa que criamos na nossa cabeça para tentar nos animar a continuar lutando e insistindo nas batalhas da vida quando na verdade todas elas são infundadas e injustificáveis, sendo apenas uma fonte inesgotável de dor e sofrimentos mil... 

Mas não há nada que possamos fazer, senão continuar a sofrer, e eventualmente reclamar, afinal ninguém é de ferro, e justamente por sermos todos feitos de carne, osso e gelatina, é que devemos continuar sentindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário