quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Manias

Ser estranho e cheio de manias as vezes é engraçando... Eu não consigo dormir sem antes conferir se tranquei todas as portas da casa. E como eu faço isso? Destrancando e trancando novamente. Também não gosto de nada que não esteja enumerado em algum tipo de ordem, e por isso eu organizo MINHA VIDA através de ordens bizarras. Por exemplo, as musicas são em ordem alfabética e os livros em ordem alfabética de gênero. Até ai tudo bem, mas os perfumes são enfileirados do mais frutal ao mais amadeirado, bem como os cremes e outras coisinhas de higiene pessoal. As roupas seguem o clássico método de organização por cor.

Sei que nada disso é importante de verdade pra minha vida e eu muito provavelmente conseguiria encontrar tudo do mesmo jeito se organizasse as coisas um pouco menos meticulosamente. Sei dizer por exemplo quando alguém mexeu no meu armário, mesmo que tenha colocado de volta porque geralmente as pessoas deixam algum pequeno detalhe fora do lugar, e esse detalhe, por me irritar profundamente, me faz ter certa atenção.

Isso faz de mim uma criatura de hábitos. De fato eu detesto coisas de improviso, e tenho uma grande dificuldade em acompanhar mudanças drásticas, enquanto outras pessoas, pelo que pude perceber, adoram essas mudanças.

Se me levanto todos os domingos as 6h para ir a Missa, saio de casa as 6h45 e chego pontualmente as 6h55 na igreja, o dia que por algum motivo eu chego lá as 7h me incomoda profundamente, ainda que esses cinco minutos nada influenciem na organização do altar. Mas é um hábito difícil de quebrar.

Também não consigo deixar o volume de nenhum aparelho num número par, e se as coisas estiverem sempre centralizadas eu agradeceria muitissimamente. Gosto de alinhar a franja meticulosamente sobre o olho esquerdo, mesmo sabendo que o vento vai tirar ela do lugar no exato momento em que minha mão abaixar. Gosto de estalar os dedos a cada 20 ou 30 minutos e tenho verdadeiro pavor de coisas tortas, como velas, toalhas e linhas.

Outros hábitos no entanto, me incomodam e me prejudicam. Habitualmente por exemplo eu detesto ouvir a voz de quem quer que seja mais ou menos durante o período de 1h depois de acordar, seja de manhã ou em qualquer outra hora do dia. E isso me deixa explosivamente nervoso, bem mal educado inclusive. 

Também tenho o péssimo hábito, ou costume, de interpretar de forma errada as pessoas ao me redor. Eu tenho o dom incrível de sempre chegar a conclusão errada ao tentar ler uma pessoa. Por exemplo, se alguém fica levemente diferente comigo no relacionamento virtual eu já começo a imaginar cinquenta mil possibilidades para justificar tal mudança: a pessoa descobriu algo sobre mim que não gostou, eu fui chato em algum momento, ela na verdade nunca gostou de conversar comigo e eu a cansei... Mas na verdade a pessoa apenas está com sono, ou cansada, ou sem tempo, e nem sequer percebeu que estava diferente. Mas na minha cabecinha perturbada não, isso não entra de forma alguma.

Sou um mocinho cheio de hábitos, não consegui me lembrar de nenhum deles agora, no entanto são quase todos bobos, alguns até divertidos, mas não chego a ser um transtornado compulsivo, só um carinha estranho mesmo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário